fbpx
RTP

Joana Ribeiro: «A “Madre Paula” é o papel que me deu mais trabalho»

Madre Paula Joana Ribeiro: «A &Quot;Madre Paula&Quot; É O Papel Que Me Deu Mais Trabalho»

Joana Ribeiro protagoniza a série histórica da RTP1 Madre Paula. Em entrevista à revista Sexta, a atriz diz que este é o papel que, até agora, lhe deu mais trabalho, pois «todas as cenas têm uma carga emocional grande e não é fácil porque há o perigo de cair no exagero».

Apesar de ser bastante elogiada pelo seu desempenho na personagem Madre Paula, Joana Ribeiro confessa que não vê o que faz na televisão. «Não vejo porque não gosto. É difícil criar distanciamento. Sei o que estava a pensar e a fazer naquela cena e isso tira toda a magia própria à ficção. E eu gosto de me deixar levar pelas histórias», justifica a atriz.

Na série da estação pública, Joana Ribeiro partilha o protagonismo com Paulo Pires (Dom João V), com quem realiza inúmeras cenas ousadas, recriando a relação entre Dom João V, rei de Portugal, e Paula, uma freira do convento de Odivelas. Sobre as cenas arrojadas, a atriz considera que «são cenas como as outras, apenas mais coreografadas. É mais constrangedor pensar que vou gravar do que gravar efetivamente uma cena de sexo. E como depois não vejo o que faço, não tenho de passar por esse constrangimento [risos]».

Joana Ribeiro revela-se ainda uma sortuda por poder trabalhar com bons profissionais. «Gosto muito dos meus colegas e acho que tenho sempre sorte. Tenho experiências boas: contraceno sempre com atores que admiro e que têm muito para me ensinar». Além disso, no estrangeiro, «séries como Madre Paula são feitas em oito meses. Nós fizemo-la em três. A equipa foi incrível», conclui Joana Ribeiro.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>