fbpx

«Jikulumessu»: Realizador descontente com novo horário

A Televisão
1 min leitura

Jikulumessu

A telenovela angolana, Jikulumessu, regressa à RTP1 na próxima quarta, dia 17 de junho, num novo horário. Depois de estrear a 26 de maio em pleno horário nobre, a televisão estatal suspendeu a novela na passada sexta-feira. Agora, o canal presidido por Nuno Reis decidiu enviar a novela para a faixa da 01h00. Uma decisão que desagrada ao realizador da novela, Sérgio Graciano.

Em declarações ao jornal PÙBLICO o realizador considera a decisão «injusta» uma vez que a telenovela «não teve uma grande promoção»,  e garante que a nova posição na grelha, «é um horário que não existe, é um horário de ninguém».

Para Sérgio Graciano a decisão da RTP de colocar a novela nas madrugadas do canal é o mesmo que transformar Jikulumessu num «produto para não se ver» num horário que «não vai funcionar para o público para que foi feito», garante.

Recorde-se que, tal como A Televisão noticiou, também Marta Faial que integrou o elenco de Jikulumessu usou a sua página de Facebook para lamentar a estratégia da RTP, aquando da suspensão da novela acusando a televisão pública portuguesa de dar prioridade às audiências e não há «qualidade».

Siga-me:
Redactor.