fbpx
RTP

«Jikulumessu»: Realizador descontente com novo horário

Jikulumessu «Jikulumessu»: Realizador Descontente Com Novo Horário

Jikulumessu

A telenovela angolana, Jikulumessu, regressa à RTP1 na próxima quarta, dia 17 de junho, num novo horário. Depois de estrear a 26 de maio em pleno horário nobre, a televisão estatal suspendeu a novela na passada sexta-feira. Agora, o canal presidido por Nuno Reis decidiu enviar a novela para a faixa da 01h00. Uma decisão que desagrada ao realizador da novela, Sérgio Graciano.

Em declarações ao jornal PÙBLICO o realizador considera a decisão «injusta» uma vez que a telenovela «não teve uma grande promoção»,  e garante que a nova posição na grelha, «é um horário que não existe, é um horário de ninguém».

Para Sérgio Graciano a decisão da RTP de colocar a novela nas madrugadas do canal é o mesmo que transformar Jikulumessu num «produto para não se ver» num horário que «não vai funcionar para o público para que foi feito», garante.

Recorde-se que, tal como A Televisão noticiou, também Marta Faial que integrou o elenco de Jikulumessu usou a sua página de Facebook para lamentar a estratégia da RTP, aquando da suspensão da novela acusando a televisão pública portuguesa de dar prioridade às audiências e não há «qualidade».

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

3 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Assumo que no final seja “não à qualidade” (que duvido que seja assim tanta).
    Quanto ao assunto, isto nem devia ter sido comprado.

  • A novela já é curta em termos de episódios, se estavam a pensar retomar as emissões da mesma mais valia terem só começado com a “nova” temporada de Dexter depois de Jikulumessu terminar.
    É má decisão atrás de má decisão.

  • Quem quiser ver a horas decentes tem sempre o RTP Play. A RTP disponibiliza os episódios durante alguns dias após a transmissão.

ATV News