fbpx
RTP

«Jikulumessu»: Marta Faial acusa RTP de reger-se pelas audiências

Jikulumessu «Jikulumessu»: Marta Faial Acusa Rtp De Reger-Se Pelas Audiências

Jikulumessu

Foi a 26 de maio que a RTP estreou a novela angolana Jikulumessu em pleno horário nobre, sendo, por isso, algo inédito na televisão nacional. Em antena há menos de um mês, o canal público decidiu suspender recentemente a novela. Os fracos resultados audiométricos estão na base da decisão o que tem gerado uma onda de indignação nas redes sociais.

Às críticas dos telespectadores, junta-se ainda a opinião de Marta Faial que integrou o elenco de Jikulumessu. A atriz portuguesa aproveitou a sua página de facebook para lamentar a estratégia da RTP, acusando-a de dar prioridade às audiências e não há «qualidade».

«Só posso agradecer a todos aqueles que, com as constantes mudanças de horário, falta de promoção (entre outros), não deixaram de nos seguir. Muito ainda estava para vir!», é assim que Marta Faial dá a conhecer a notícia aos seus seguidores. Satisfeita com o produto final que resultou de «muito trabalho e dedicação», a atriz acusa a RTP de desrespeitar os telespectadores que «seguiam este projeto […] que se regia pela qualidade, pela exigência e pelo risco de algo novo e diferente». «Foram só entre 240 mil e 100 mil espectadores em média que seguiram Jikulumessu e isso não chega a um canal que diz não ter interesse nas audiências mas sim na qualidade. Fora o desrespeito pelos espectadores que seguiam este projecto e que nem há comunicado por parte do canal tiveram direito. Pouco há a dizer», termina.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

4 Comentários

Clique aqui para comentar

ATV News

<>