fbpx

Intervalos na RTP1 podem duplicar

A Televisão
2 min leitura

Audiencias

Tal como havia sido noticiado pel’A Televisão, o Governo não vai dar mais dinheiro à RTP, havendo por isso necessidade de a estação pública se financiar.

De acordo com a edição desta sexta-feira do Correio da Manhã umas dessas medidas poderá ser o aumento de publicidade na RTP1 de seis minutos por hora para o dobro, proposta no contrato de privatização da RTP. Uma fonte do gabinete de Poiares Maduro «negou perentoriamente» esta hipótese, contudo o ministro adjunto e do Desenvolvimento Regional disse na comissão parlamentar de Ética estar interessado em propostas «criativas» para o financiamento da estação pública.

Já a RTP, citada pela referida publicação refere que «apresentou à tutela um conjunto de propostas no sentido de criar as condições para a sustentabilidade da empresa» e que caso as mesmas sejam aprovadas criem «condições para uma RTP competitiva no mercado cada vez mais concorrencial».

Recorde-se que Alberto da Ponte, presidente da RTP referiu na comissão parlamentar de Ética que a RTP registou «perdas publicitárias na ordem dos nove milhões de euros em 12 meses», apontando como «desvantagem competitiva dos seis minutos [de anúncios] que se nota mais em tempos difíceis». De salientar ainda que a partir do próximo ano a empresa apenas poderá contar com a Contribuição Audiovisual paga na fatura da eletricidade pelos consumidores.

Siga-me:
Redactor.