fbpx

Insólito: Filomena Cautela fala da mulher de Ruy de Carvalho como se estivesse viva

André Vilar
2 min leitura

Na emissão desta semana do 5 Para a Meia-Noite Filomena Cautela conseguiu reunir, no seu sofá, três grandes nomes da ficção portuguesa: Eunice Muñoz, Lidia Franco e Ruy de Carvalho. Num episódio que prometia ser icónico, a apresentadora da RTP1 protagonizou um momento, no mínimo, insólito.

Durante a “Pressão no Ar”, Filomena Cautela questionou, por diversas vezes, Ruy de Carvalho sobre a sua mulher. O problema é que Ruth de Carvalho faleceu há já 12 anos, e a apresentadora sempre se referiu a ela no presente. “Oh Ruy, o que é que a sua mulher lhe chama? Já alguma vez lhe chamou amorzinho ou fofucho?”, perguntou Filomena. O ator ainda deu a volta à questão respondendo “Tudo o que você disse, ela me chamou. Foram os melhores momentos da minha vida”. Mas nem uma resposta no passado travou a apresentadora do talk-show: “E o que é que ela lhe chama mais, qual a alcunha que lhe chama mais?”.

O momento insólito terminou de forma ainda mais estranha com Filomena Cautela beijando Ruy de Carvalho na face, e mandando “um beijinho para a mulher do Ruy”.

Fonte próxima do ator garante que a apresentadora não sabia da morte de Ruth: “A Filomena não sabia e ninguém lhe disse, mesmo quando ele respondia no passado”. Já a anfitriã do 5 garante: “eu sabia e tinha falado com o Ruy sobre isso. Claro que sabia, sou amiga do Ruy. Não foi nenhum engano. Tenho muita pena que depois de um programa tão bonito em que aconteceram coisas tão bonitas, prefiram falar nisto e de uma pessoa que morreu há 12 anos. Foi a primeira vez que juntámos Eunice Muñoz, Ruy de Carvalho e Lídia Franco”.