fbpx
RTP

Inédito! Festival da Canção 2022 vai ser transmitido em Espanha

Festival Da Canção 2022, Rtp
Instagram

A novidade foi dada nas redes sociais do Festival da Canção da RTP.

A RTP já está a preparar a próxima edição do Festival da Canção, cujo vencedor irá representar Portugal no Festival Eurovisão da Canção, que este ano se realiza em Turim, em Itália, depois da vitória dos Måneskin, com a canção ‘Zitti e Buoni’, na edição de 2021 em Roterdão, nos Países Baixos.

Na manhã desta quinta-feira, dia 24 de fevereiro, a organização do certame anunciou que o festival português vai ser transmitido em Espanha. “É com muita honra que anunciamos que o Festival da Canção será transmitido no nosso país vizinho em três operadores diferentes TEN TV, TV Galicia e RTVE”, pode ler-se na legenda da publicação.

Conforme cita o Espalha Factos, Esther Estevéz e o ator Rodrigo Paganelli vão ser os comentadores da Televisión de Galicia, onde vão transmitir em direto as suas semifinais e a Grande Final na sua plataforma online e no canal secundário TVG2.

É de recordar que a primeira e segunda semifinal está agendada para os dias 5 e 7 de março, respetivamente. Já a Grande Final acontece a 12 de março. Todos os espetáculos serão realizados nos estúdios da RTP, em Lisboa. Em relação à apresentação, Sónia Araújo, Jorge Gabriel, Tânia Ribas de Oliveira e José Carlos Malato apresentam as semifinais, enquanto Filomena Cautela e Vasco Palmeirim apresentam a final.

Leia também: Festival da Canção 2022. Ouça aqui os 20 temas concorrentes

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>