fbpx
RTP

Imprensa internacional rendida à atuação de Salvador Sobral na «Eurovisão»

Salvador Sobral Imprensa Internacional Rendida À Atuação De Salvador Sobral Na «Eurovisão»

Um milhão e 300 mil visualizações. Perto de 22 mil partilhas. Mais de três mil comentários. Estas são as estatísticas da atuação portuguesa na página de Facebook da Eurovision Song Contest, cuja edição 2017 arrancou ontem em Kiev. Os elogios são muitos e a imprensa internacional está, também, rendida ao talento de Salvador Sobral.

Em Espanha, o jornal El País colocou o irmão de Luísa Sobral, a compositora da canção Amar Pelos Dois, entre «os dez favoritos a vencer o festival». Já o The Telegraph britânico considera que a atuação de Salvador Sobral foi «comovente»: «[Ele] é um mistério e um mistério que pode muito bem surpreender todos […] Deixou o público a comer da palma da sua mão».

Para o site irlandês RTE, Portugal recebeu «o maior aplauso» da noite: «Pode muito bem ser a primeira vez que ganham». Também o Irish Examiner não pouca elogios à canção portuguesa que é descrita como «absoluta e pura magia». Na Alemanha, o destaque é feito pelo jornal Heute: «[O tema] é tão despretensioso, tão diferente e tão concentrada na música que se torna desadequada para o grande palco da Eurovisão».

Entre outros países, destaca-se também a Bélgica que congratula Portugal por ter sido «o único país» da primeira semifinal a «cantar na língua materna». A atuação de Salvador Sobral está, de acordo com o Ciné Tele Revue, na «linha da frente para a vitória». A final da Eurovisão acontece, recorde-se, já no próximo sábado, dia 13 de maio.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News