fbpx

Hugo Andrade valoriza o trabalho de Catarina Furtado

A Televisão
2 min leitura

Hugo Andrade Hugo Andrade Valoriza O Trabalho De Catarina Furtado

O contrato de Catarina Furtado termina em junho deste ano, contudo Hugo Andrade não pensa sequer na possibilidade de vir a perder a apresentadora para a concorrência. Afinal, e segundo ele, a RTP1 permite que os seus profissionais se dediquem a projetos que na concorrência seriam impensáveis. «Eu quero a Catarina. Eu diria que a Catarina é um dos 11 Ronaldos da RTP. Ela, de facto, é uma das nossas ponta de lança», confessa o diretor de programas do primeiro canal à TV Guia desta semana.

E será que Catarina Furtado está disposta a continuar a colaborar com a estação pública? «Ela gosta muito da RTP. Essa é que é a verdade. Por exemplo, o Malato está agora em Macau a fazer um programa sobre fado com a Aldina Duarte… Ele não pode fazer isto em mais lado nenhum! A Catarina adora fazer Príncipes do Nada, e não só, e isso passa pelo serviço público. A nova RTP precisa deles».

No que toca à relação entre as audiências e o investimento de A Voz de Portugal, Hugo Andrade adianta que o formato se distingue pela sua qualidade. «Não, não acho [que tenha sido dinheiro deitado ao lixo]. Se tiver que avançar para uma segunda edição de A Voz de Portugal, nunca será pelo resultado, mas pelo projeto, porque um canal público tem de ter formatos desta qualidade», finaliza.

Siga-me:
Redactor.