Com o termino das gravações da série Sinais de Vida, conforme noticiado pel’ A Televisão, e com a sua exibição agendada até meados de abril, o diretor de Programas da RTP avalia agora outras hipóteses para substituir a série produzida pela SP Televisão.
Ao que tudo indica, segundo a NTV, as opções que estão em cima da mesa são uma série de polícias e uma novela de longa duração, podendo chegar aos quatro ou cinco anos. Segundo uma fonte, um dos «novos projetos deverá ser em torno de polícias». «Fala-se numa série chamada 7.ª Esquadra», acrescenta outra fonte. Em relação à ficção de longa duração sabe-se, apenas, que «Há uma ideia de criar uma novela de muito longa duração, em que os custos vão ficando diluídos ao longo dos episódios». «A ideia é ter uma novela com quatro ou cinco anos de duração e que acompanhe um pouco o dia a dia das personagens e que as veja evoluir ao longo de anos», explica.
Já na apresentação da nova grelha, dia sete de janeiro, o diretor de Programas da RTP, afirmou que «a seguir a Sinais de Vida está já a ser pré-promovida outra série», explicando ainda que «Começámos a criar linhas de produção, temos séries a serem preparadas». Nessa altura, adiantou ainda que a série Sinais de Vida tem como objetivo «criar habituação» para dar espaço a uma nova série. «As pessoas estão habituadas a ver ficção em prime time, novelas nos outros canais, e nós temos de conquistar público», rematou.
Relembre-se que Hugo Andrade tem referido diversas vezes a importância da ficção e das séries no novo modelo da estação pública, estreado em antena no dia 14 de janeiro.
Parece que vamos ter uma Soap Opera…
Quando há menos dinheiro, arrisca-se menos, não se compram, de rajada, 80 episódios de uma “série”. Muito menos se compram 4 ou 5 anos de uma novela! Este Hugo Andrade é completamente maluco, só pode. E nós a pagar.
uma novela com a duração de cinco anos?chiça !
Não! Simplesmente não! Isso para mim não é serviço público.
Novelas de 5 anos, não são novidade nenhuma… No Reino Unido existem várias…
Há várias, mas de sucesso, ninguém compra 5 anos sem ver primeiro alguns resultados. Só em Portugal!
Mas quem raio disse que iam comprar a novela com episódios para 5 anos? Nem o próprio Hugo Andrade disse isso…
A RTP sim tem de começar a pensar e fazer alterações
14:00-Eramos Seis
15:15-Velhos Amigos (Fazer uma 2T e estrear neste horário)
16:00-Portugal No Coração
18:30-Telenovela Portuguesa
20:00-Telejornal
21:00-Anti Crise/ Serie de Seckts
21:35-Depois do Adeus (De 2º a 6ª
22:30-Telenovela a TV RECORD
23:40-Herman Show
01:00-Filmes
Para os actores é optimo. São 5 anos de cocaína a bruta!
existe, é uma maneira de aproveitar cenários, de certo que vai existir entrar e saídas de elenco, mas não é muito díficil fazer novelas para 5 anos, por um ano é preciso 260 episódios, para cinco anos 1300 episódios, já tivermos em Portugal novelas com 400 episódios, e já existiu uma soap opera que durou 50 anos, por isso tudo é possível.