fbpx
RTP

Hugo Andrade quer apostar em força na ficção na RTP1

Hugo Andrade Hugo Andrade Quer Apostar Em Força Na Ficção Na Rtp1

Hugo Andrade

Com o termino das gravações da série Sinais de Vida, conforme noticiado pel’ A Televisão, e com a sua exibição agendada até meados de abril, o diretor de Programas da RTP avalia agora outras hipóteses para substituir a série produzida pela SP Televisão.

Ao que tudo indica, segundo a NTV, as opções que estão em cima da mesa são uma série de polícias e uma novela de longa duração, podendo chegar aos quatro ou cinco anos. Segundo uma fonte, um dos «novos projetos deverá ser em torno de polícias». «Fala-se numa série chamada 7.ª Esquadra», acrescenta outra fonte. Em relação à ficção de longa duração sabe-se, apenas, que «Há uma ideia de criar uma novela de muito longa duração, em que os custos vão ficando diluídos ao longo dos episódios». «A ideia é ter uma novela com quatro ou cinco anos de duração e que acompanhe um pouco o dia a dia das personagens e que as veja evoluir ao longo de anos», explica.

Já na apresentação da nova grelha, dia sete de janeiro, o diretor de Programas da RTP, afirmou que «a seguir a Sinais de Vida está já a ser pré-promovida outra série», explicando ainda que «Começámos a criar linhas de produção, temos séries a serem preparadas». Nessa altura, adiantou ainda que a série Sinais de Vida tem como objetivo «criar habituação» para dar espaço a uma nova série. «As pessoas estão habituadas a ver ficção em prime time, novelas nos outros canais, e nós temos de conquistar público», rematou.

Relembre-se que Hugo Andrade tem referido diversas vezes a importância da ficção e das séries no novo modelo da estação pública, estreado em antena no dia 14 de janeiro.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

10 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Quando há menos dinheiro, arrisca-se menos, não se compram, de rajada, 80 episódios de uma “série”. Muito menos se compram 4 ou 5 anos de uma novela! Este Hugo Andrade é completamente maluco, só pode. E nós a pagar.

  • A RTP sim tem de começar a pensar e fazer alterações
    14:00-Eramos Seis
    15:15-Velhos Amigos (Fazer uma 2T e estrear neste horário)
    16:00-Portugal No Coração
    18:30-Telenovela Portuguesa
    20:00-Telejornal
    21:00-Anti Crise/ Serie de Seckts
    21:35-Depois do Adeus (De 2º a 6ª
    22:30-Telenovela a TV RECORD
    23:40-Herman Show
    01:00-Filmes

  • existe, é uma maneira de aproveitar cenários, de certo que vai existir entrar e saídas de elenco, mas não é muito díficil fazer novelas para 5 anos, por um ano é preciso 260 episódios, para cinco anos 1300 episódios, já tivermos em Portugal novelas com 400 episódios, e já existiu uma soap opera que durou 50 anos, por isso tudo é possível.

ATV News

<>