fbpx

Hugo Andrade promete uma RTP “inovadora”

A Televisão
4 min leitura

Hugo Andrade Hugo Andrade Promete Uma Rtp &Quot;Inovadora&Quot;

Com a saída de José Fragoso para a televisão de Queluz de Baixo, o antigo diretor da RTP Memória regressou à direção de programas da estação pública, agora como diretor. É em entrevista à edição desta semana da revista TV 7 Dias que Hugo Andrade se mostra feliz com o novo cargo e promete continuar a inovar, uma imagem de marca do seu percurso.

“Eu sou, por natureza, uma pessoa criativa e comecei a minha carreira ligado a essa área. Considero a inovação algo fundamental, seja em que área for, e vou inovar, de certeza, embora, nesta altura, ainda não saiba bem em quê, mas essa é uma marca do meu trabalho! É um desafio estimulante e tenho muitas ideias, mas estamos num momento de transformação do audiovisual, percebemos que rádio, televisão, Internet, etc, estão cada vez mais obrigados a trabalhar em conjunto. Este é o momento certo para poder voltar a trabalhar nessas áreas. Sou muito organizado a trabalhar e faço uma coisa de cada vez”, começou por dizer.

Quanto aos primeiro dias de trabalho, o irmão de Serenella Andrade garantiu que, por enquanto, ainda não se pode ver a “sua” RTP, mas sim seguir as estratégias do antecessor: “Não terei muito que fazer durante o verão e até no Outono, pois o José Fragoso e a sua equipa deixaram tudo preparado. Vamos pensar o futuro, embora saiba que este é um trabalho muito dinâmico, sempre olhando para o presente. Terei em conta os pormenores, apenas. Não vai haver grande ruturas. A Direção tem preparado um conjunto de estreias em séries, programas de entretenimento, co-produções… são coisas que seguirão o rumo natural e que irão estrear nos próximos meses. É uma linha estratégica de continuidade, com alguns formatos a terem novas temporadas, tais como Pai à Força, Maternidade e Liberdade XII, entre outros”, defendeu, acrescentando: “Tenho o verão a decorrer e o Outono/inverno bem encaminhado. Tenho de começar a dar o meu cunho pessoal e vou fazê-lo sem provocar ruturas, mas vou introduzi-lo um pouco à imagem do que será a RTP que defendo… e que é um bocadinho diferente. Acredito que é possível fazer mais conteúdos e pegar naqueles que já existem e dar-lhes outra ‘roupagem’. Quanto ao que podemos alterar… penso que os fins-de-semana podem ser melhores, com uma estrutura mais coerente, é possível apurá-los ainda mais e olhar para os finais de noite de uma maneira diferente, não ter diariamente produções estrangeiras. Começar a fazer estes pequenos ajustes pode proporcionar uma RTP diferente. Eu defendo, de futuro, uma televisão ainda mais portuguesa”.

A terminar, Hugo Andrade falou sobre aquilo que pretende implementar: “As minhas ideias são muito viradas para a criatividade, a produção e o desenvolvimento de projetos inovadores. Existe um enorme espaço para explorar”, finalizou.

Siga-me:
Redactor.