fbpx

Hugo Andrade conta com João Paulo Rodrigues para a RTP

A Televisão
5 min leitura

O grande sucesso que tem alcançado aos domingos à noite na televisão de Queluz de Baixo têm feito correr muita tinta na imprensa e já se escreve sobre o futuro profissional de João Paulo Rodrigues. Uma série na RTP? Ou a continuidade na TVI? Apesar de o ator garantir que tem um projecto com a televisão do estado, também já se leu que para os lados de Queluz de Baixo, José Fragoso já lhe acenou com uma série de humor.

A Televisão esteve à conversa com Hugo Andrade e quis saber se a RTP conta com o eterno “Quim Roscas” para o futuro. “Claro que conto”, é desta forma que o  diretor de programas responde à nossa questão, justificando-se em seguida: “O João Paulo e o Pedro (Alves) são humoristas e a sua vida de humoristas foi feita em palco e na televisão que eu saiba foi sempre e só na RTP e tem sido uma relação muito boa ao longo dos anos, porque a RTP foi a única televisão que lhes deu espaço para mostrar o tipo de humor que eles tinham, que não era um humor fácil e a RTP nunca se inibiu de o fazer e eles reconhecem isso, por um lado, por outro lado porque na relação qualidade/resultado também são excelentes e nós usamos muitas vezes o Pedro e o João para diretos, coisas que não têm rede nenhuma, não têm um texto, e dizemos, nós precisamos de que vocês façam agora aqui um sketch de dois minutos e vinte e sete e eles fazem um sketch de dois minutos e vinte sete completamente de improviso. Isto tem um valor inimaginável para quem faz televisão.”

E o responsável da televisão do estado confirma a notícia de que há uma série “pendente” que já foi falada: “Nós estávamos a trabalhar com eles e com uma produtora com quem eles costumam trabalhar, a pensar qual seria o projecto seguinte para eles fazerem e eles tinham ali uma ideia para fazer uma sitcom e quando surgiu a hipótese de o João Paulo ir cantar para o programa da TVI foi-me perguntado se eu tinha alguma coisa a opor e eu achei que não, achei que ele devia ir, porque eu sei que ele tem uma enorme paixão por cantar, ele gosta muito de cantar e canta muito bem e, portanto, achei que não valia a pena estar a impedi-lo de fazer uma coisa de que ele gosta muito, até porque a série não estava ainda no ponto de se começar a gravar”.

E não estará Hugo Andrade preocupado se a televisão de Queluz de Baixo tentar segurar João Paulo Rodrigues? “A TVI pode ficar com quem quiser. Isto não é o mercado da carne. Comigo funciona assim: quem quiser estar connosco, está connosco, quem quiser estar com os outros, está com os outros.”, defende o responsável, acrescentando que “Não ando a competir. Isto é válido para todos os ‘João Paulos’ que trabalham connosco e que quiserem partir, enfim, é a vida”

Ainda assim, Hugo Andrade confessa ainda que vai continuar a seguir o trabalho da dupla, estejam eles onde estiverem: “Eu aprecio muito o João Paulo e o Pedro na RTP, mas se eles estiverem na TVI não deixo de os apreciar. E, portanto é onde eles se sentirem mais e até digo mais, onde for melhor para o espetadores.”

A terminar, o diretor de programas da RTP confirmou ainda que o projeto pode arrancar em breve:  “Nós quando eles estiverem disponíveis, voltamos a trabalhar. Mas o João Paulo cantor terei todo o gosto para participar em programas de música. Mas o João Paulo ator e o Pedro ator esses, se eles quiserem continuar connosco, teremos todo o gosto. Temos uma relação muito antiga com eles”, finalizou.

Siga-me:
Redactor.