fbpx
RTP

Jornalista da RTP Hélder Silva critica aplicação Stayaway Covid: “É uma falácia”

Hélder Silva, Jornal Da Tarde, Rtp1
Facebook

O jornalista Hélder Silva, rosto bastante conhecido da RTP, recorreu à sua conta de Facebook para falar sobre a aplicação Stayaway Covid.

Hélder Silva está infetado com Covid-19 e pediu desculpa a todas as pessoas que aconselhou a instalar a aplicação e diz ainda que a mesma é uma falácia.

“Instalei a aplicação mal esteve disponível. Defendi-a junto de quem teve dúvidas. Hoje, a evidência leva-me a pedir desculpa a todos os que inadvertidamente enganei. A Stayaway Covid é uma falácia”, começou por dizer Hélder Silva.

O jornalista falou ainda sobre a sua situação pessoal: “Tenho um teste positivo há dois dias. Há dois dias que tento obter o código que as autoridades de saúde me deveriam enviar (sem que eu tivesse sequer de os contactar) de forma a alertar anonimamente eventuais contactos de risco que estiveram comigo”.

“Várias chamadas depois para a Linha SNS24 com mais de uma hora de espera, ninguém sabe qual é ou sequer como enviar o código. Tentei exercer um dever de cidadania. Mas não consegui”, concluiu Hélder Silva.

Leia também: Big Brother! Hélder e Rui Pedro ausentam-se da casa para votar

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News