fbpx
RTP

“Hélder Reis prova que merecia mais na estação pública”

Hélder Reis
Instagram

Hélder Reis tem estado a substituir Jorge Gabriel no programa Praça da Alegria, da RTP1.

Paulo Abreu, chefe de redação da revista TV Guia, acredita que Hélder Reis é merecedor de um papel de mais destaque na RTP1, canal para o qual trabalha há mais de 20 anos.

Vejo Hélder Reis na Praça da Alegria, na RTP1, ao lado de Sónia Araújo. Está a fazer as férias de Jorge Gabriel, e o apresentador prova que merecia mais na estação pública, aos 47 anos de idade. Muito mais. Simpático, divertido, genuíno, bom comunicador. Vale a pena espreitar“, opinou.

De lembrar que Hélder Reis licenciou-se em Teologia, em 2000, e começou a trabalhar nesse ano como assistente na Praça da Alegria. Em 2002, assumiu o papel de repórter e em 2003 chegou mesmo ao lugar de apresentador, ainda que como substituto de Jorge Gabriel (tal como agora, em 2022). Desde então, foi-se aventurando em outros projetos como o Verão Total, o Notícias do Meu País, a Festa das Vindimas ou o Aqui Portugal.

Para além da televisão, dedica-se também à escrita de contos infantis, poesia ou livros de histórias de Portugal, como “Rostos de Mar”, “Branco” e “A Aldeia da Casa Mágica”, e licenciou-se mais uma vez, em 2010, dessa feita em Jornalismo e Ciências da Comunicação.

Leia também: Manuel Luís Goucha declara-se a Hélder Reis: “É o meu único amigo de televisão”

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>