fbpx

Hélder Reis: Entre informação e entretenimento «há um diferença abismal»

A Televisão
2 min leitura

Helder Reis

O programa da RTP «Praça da Alegria», mudou de casa deixando o Centro de Produção do Porto e transmitindo agora a sua emissão a partir de Lisboa. Com a mudança para a capital, mudaram igualmente os rostos que apresentam o programa bem como a imagem do programa das manhãs da RTP.

Hélder Reis que iniciou a sua carreira na «Praça da Alegria» em 2002 e que se mantém na equipa apesar da mudança, não se mostra indiferente ao contexto que se vive na estação pública e defende em entrevista JPN (jornal  digital da Licenciatura em Ciências da Comunicação: Jornalismo, Assessoria, Multimédia da Universidade do Porto) que «a RTP não é Porto e Lisboa. É Bragança, Faro e ilhas».

O apresentador que é também vocalista de uma banda, acredita que as suas reportagens a partir de diversos pontos do país cumprem o serviço público a que o canal se presta:«O meu papel no programa cumpre esses propósitos. Todos os dias estou numa terra diferente, a falar de uma realidade diferente, com uma pessoa diferente, que pode ir do mais etnográfico e tradicional, ao mais contemporâneo e empreendedor»,  explica.

Na semana em que a RTP estreia a sua nova grelha para 2013, que assenta no ‘infotainment’, Hélder Reis defende o género: «Eu acredito muito num ‘infotainment’. A RTP já o faz há muitos anos. A informação teve durante muito tempo, antes da Praça da Alegria, jornalistas como apresentadores de entretenimento»,confessa. No entanto, para o repórter entre entretenimento e informação «há uma diferença abismal».

Siga-me:
Redactor.