fbpx

Guerra aberta entre a RTP e a TVI

A Televisão
2 min leitura

Na ordem do dia está a compra dos direitos de transmissão da Liga dos Campeões e da Liga Europa, e se a RTP for “à luta”, as estações privadas vão contestar. E a TVI já começou a contestar…

A entrega de ofertas termina hoje, e ontem, ao final do dia, a RTP ainda analisava e concluía a sua proposta.  Quem confirmou que vai apresentar uma proposta foi João Cotrim Figueiredo, director-geral da TVI, dizendo ao jornal Correio da Manhã que a estação vai “apresentar uma proposta para a Liga dos Campeões, estando a decisão sobre a Liga Europa reservada para o último momento”.

Sobre a eventual candidatura da RTP, que até ontem não foi confirmada, João Cotrim Figueiro diz que “seria surpreendente e inexplicável”: “Surpreendente, dado que são conhecidos os esforços de drástica contenção de custos em curso na RTP” e seria “inexplicável tendo em conta que não se pode invocar qualquer obrigação de serviço público de transmissão de jogos em sinal aberto quando há operadores privados, como a TVI, disponíveis para assegurar essa mesma transmissão”.

A UEFA está a vender os direitos de emissão entre as épocas 2012/13 e 2014/15, num contrato  que pode ficar entre os 15 e os 20 milhões de euros. O vencedor do concurso tem direito a uma partida por jornada, escolhendo entre os jogos de terça e quarta-feira.

Em relação à SIC, ainda não se sabe qual a sua intenção face ao concurso e a sua opinião em relação à possível oferta da RTP.

Siga-me:
Redactor.