fbpx
RTP

Grupo Newshold mostra interesse pela RTP

Rtp1 Grupo Newshold Mostra Interesse Pela  Rtp

 Rtp1 Grupo Newshold Mostra Interesse Pela  Rtp

Numa altura em que a privatização da RTP tem sido um assunto muito contestado, surge agora uma nova empresa que demonstra interesse em adquirir o canal. A Newshold, grupo que detém o semanário Sol, diz estar interessada no processo de privatização do canal, mas só se o negócio for vantajoso para ambas as partes, como avança o jornal Económico.

«Na hipótese de a solução a definir pelo Governo português para a privatização ou concessão da RTP se revelar um negócio interessante para as partes, a Newshold tem disponibilidade e meios para, isoladamente ou em parceria, apresentar uma candidatura séria com vista a assegurar e garantir a implementação de um projeto verdadeiramente sólido e independente para a RTP», diz o comunicado assinado por Sílvio Alves Madaleno e Mário Ramires.

A administração declara também que a empresa está disposta a avançar com «um projeto verdadeiramente sólido e independente para a RTP, investindo em força no mercado audiovisual português». O interesse da empresa na RTP não será alterado «por quaisquer afirmações de cariz xenófobo, nem tão pouco por processos de intenção ou teorias da conspiração, que possam vir a ser formuladas com o objetivo de denegrir a empresa ou a sua estrutura acionista», revela ainda o comunicado.

De recordar que o fim da contribuição do Estado para a RTP tem gerado grande polémica e que esta situação pode colocar em causa todo o mercado televisivo do país. Em geral, todos os canais vivem momentos difíceis, pois as receitas são cada vez menos.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News