fbpx

Grito de revolta! Carolina Deslandes comenta polémica com Dino D’Santiago no ‘The Voice’.

Vanessa Jesus
3 min leitura

Carolina Deslandes voltou a comentar a polémica que envolve Dino D’Santiago e um táxista em Lisboa durante o direto deste domingo, dia 27 de novembro, no ‘The Voice’.

Dino D’Santiago partilhou um vídeo com os fãs, onde se mostrava a falar com um taxista que o recusou levar a casa, à Amadora, em Lisboa. A polémica foi imediata e Carolina Deslandes falou no assunto em direto no ‘The Voice’.

“Eu estava a pensar muito se falava sobre isto ou não, mas se não o fizer não vou ficar descansada. Esta semana estava a tentar adormecer e não conseguia porque o meu amigo, irmão e colega, de há muitos anos, Dino D’Santiago publicou um vídeo em que um taxista se recusava a levá-lo a casa. Vídeo esse que foi só, inacreditavelmente, grave como os comentários que li ainda me revoltaram mais”, começou por dizer.

“E apesar de levar muito na cabeça por falar destes assuntos porque eu não passo isto na 1ªa pessoa – eu sou branca, não moro num bairro social, não moro numa zona vista como problemática – eu sou cidadã deste País e saber que é recusado um direito a quem quer que seja para voltar para casa é um problema de toda a gente”, acrescentou.

“Os comentários diziam ‘os taxitas vão às zonas problemáticas e muitas vezes são agredidos’ porque se continua a marginalizar. E, enquanto se continuar a marginalizar, muitas destas crianças, destas pessoas, vão ver a violência como o único caminho porque não lhes dão oportunidade de sonhar de outra maneira”, disse ainda.

A jurada reforçou ainda a importância de ter outras culturas no ‘The Voice’. “Portanto, é importante ter aqui músicas de outras culturas, mas não adianta de nada ouvir o Nininho Vaz Maia se depois continuamos a dizer ‘a ciganada e os ciganos’ e a não tratar as pessoas com respeito. E não adianta de nada ouvir Kizomba, Funaná, trançar o cabelo, ouvir R&B se depois, quando é o momento de falar e de dizer que somos todos iguais e que somos todos cidadãos deste País, ninguém faz nada”, rematou.

Leia também: Após denúncia, publicação de Dino d’Santiago é bloqueada. Cantor reage