fbpx
RTP

Gravações de «O Ministério do Tempo» paradas por atrasos nos salários

O Ministerio Do Tempo Gravações De «O Ministério Do Tempo» Paradas Por Atrasos Nos Salários

«Quando, em maio de 2016, iniciámos a rodagem de O Ministério do Tempo, todos nós o fizemos com a vontade e o profissionalismo que um novo projeto sempre nos merece.». Foi, assim, que Mariana Monteiro, uma das principais caras da série, iniciou o comunicado que publicou na sua página de Facebook ee que é assinado por todo o elenco da produção. A atriz, através da mesma publicação, revelou que os ordenados não foram novamente pagos no final do mês de maio, por parte da produtora Just Up, encarregue da série, após a saída da Iniziomedia.

Mariana Monteiro, assim como o restante elenco de O Ministério do Tempo, deixou ainda uma palavra aos restantes atores e aos «perigos» que correm. «Dispensamo-nos de tecer comentários sobre o carácter de cada um dos sócios da JustUp e de eventuais desentendimentos internos na produtora ; mas gostaríamos de deixar um forte alerta a todos os companheiros de profissão sobre o risco que corremos ao aceitar convites para trabalhar com algumas produtoras que, infelizmente não merecem a dedicação dos profissionais que tudo fazem a bem do seu trabalho e, deixar um apelo à direcção da RTP para que não nos deixe à mercê daqueles que, a coberto de uma maior oferta no mercado audiovisual, se apresentam a concurso sem as condições mínimas para exercerem dignamente esta actividade. Só assim criaremos garantias de um resultado que exprima as nossas capacidades técnicas e artísticas e contribua para uma efectiva valorização da ficção Nacional.», concluiu.

Recorde-se que no ano passado, a equipa esteve também perante atrasos no pagamento dos salários, mas os mesmos foram, mais tarde, pagos, com «garantias verbais de que o problema está totalmente resolvido», contudo verifica-se que os problemas voltam a repetir-se e foram já vários os elementos da série que vieram dar conta disso mesmo através das redes sociais. As gravações, essas, continuam paradas.

 

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News