fbpx
RTP

Grande Final do Festival da Canção 2022 na RTP1

Festival Da Canção 2022, Rtp

A Grande Final do Festival da Canção 2022 realiza-se esta noite na RTP1. As 10 canções finalistas sobem a palco numa noite que será marcada por novas homenagens e muitas surpresas.

A apresentação da Grande Final do Festival da Canção 2022 está a cargo da dupla Filomena Cautela e Vasco Palmeirim, com Inês Lopes Gonçalves a acompanhar em permanência o que se passa na Green Room.

Após as duas semifinais, apuraram-se os 10 finalistas. “Amanhã” (Quatro e Meia), “Why?” (Áurea), “Como é Bom Esperar Alguém” (FF), “Ginger Ale” (Diana Castro),“Saudade, Saudade” (Maro), “Corpo de Mulher” (Milhazes), “Ainda nos Temos” (Syro), “Fome de Viagem” (Inês Homem de Melo), “Degrade” (Pongo e Tristany) e “Código 30” (Peperoni Passion).

Os 10 finalistas vão subir a palco pela seguinte ordem:

10-Finalistas-Festival-Da-Cancao-2022

A votação segue o modelo habitual nas finais, somando as opiniões de um júri regional. A contribuição do júri corresponde a precisamente 50% da votação, cabendo a outra metade ao voto do público, em casa.

Leia também: Inédito! Festival da Canção 2022 vai ser transmitido em Espanha

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

1 Comentário

Clique aqui para comentar

  • Festival da canção de Portugal
    Mas passei pela rtp estava a Aurea a cantar em inglês….ela que concorra ao concurso de que é juri
    Agora fiquei saber que vão cantar uma canção em lingua africana ….patético
    querem fazer bonito mas tudo é uma palhaçada de bem vestidos a gozar com a musica portuguesa gastar dinheiro com for o vencedor na ida ao festival e vir com um dos ultimos …depois ter criticas boas

ATV News

<>