fbpx
RTP

Governo discorda da Liga dos Campeões na RTP

795247

rtp

Depois da polémica em que a TVI acusou a RTP de ter despendido 18 milhões de euros para roubar os direitos de transmissão da Liga dos Campeões à estação de Queluz de Baixo. É a vez do governo se pronunciar sobre este contrato de concessão.

Segundo o jornal Correio da Manhã, o Governo discorda da compra de direitos de emissão de jogos de  futebol pela televisão estatal, mas não toma posição sobre o assunto, remetendo o tema para o Conselho Geral Independente. Questionando Luís Marques Guedes, ministro da Presidência, o governante falou em «desgovernamentalizar» quanto às orientações que são dadas à estação pública mas admitiu porém, que «os dinheiros públicos, do ponto de vista do Governo, não deveriam ser aplicados» na compra de jogos de futebol da liga milionária.

No entanto, o Conselho Geral Independente só emitirá um parecer sobre esta matéria «após a assinatura do contrato de concessão de serviço público», uma vez que considera que «se trata de matéria de natureza estratégica».

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download
Subscribe
Notify of
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Dani Vaz
Dani Vaz
5 anos atrás

O governo está correto, não deve se pronunciar. Porém, o Conselho Geral Independente tem obrigação de posicionar-se. Inclusive de intervir se considerar necessário. Do contrário, não tem serventia.

trackback

[…] de transmissão da Liga dos Campeões à TVI continua a gerar polémica. Depois do Governo se ter mostrado contra a aposta da estação pública, agora é a vez dos produtores de conteúdos que entendem […]

ATV News