fbpx
RTP

Governo da Madeira vê saldada a dívida para com a RTP

795247 Governo Da Madeira Vê Saldada A Dívida Para Com A Rtp

Rtp

Referente à contribuição audiovisual, o Governo Regional da Madeira tinha uma dívida para com a RTP a rondar os dez milhões de euros, tendo esta iniciado em 2005. O não pagamento da taxa audiovisual, que a partir deste mês passa a ser obrigatório na Madeira, fez aumentar ainda mais a dívida.

Dívida essa que acaba de ser saldada, segundo avança o Sapo TV. De facto, com o pagamento da dívida que o Estado tinha para com a Madeira no valor de 53 milhões de euros, o governo madeirense pôde pagar o que devia ao canal público. Situação que estava prevista conforme afirmou João Cunha e Silva.

Em declarações à Lusa, o vice-presidente da Madeira adiantou que sempre disseram que «a dívida da EEM (Empresa de Electricidade da Madeira) tinha para com a RTP seria paga no dia a seguir em que o Estado saldasse a sua dívida. E assim aconteceu». 

Face à taxa audiovisual passar a ser obrigatória, a RTP passa a ser financiada por essa contribuição, deixando assim de receber indemnizações compensatórias. Posto isto, o Governo aumentou essa mesma taxa para os 2,65 euros, aumento de 40 cêntimos.

 

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News