RTP TVI

Goucha explica motivos que o levaram a aceitar o convite do ‘5 Para a Meia-Noite’

Instagram

Manuel Luís Goucha vai estar presente no ‘5 Para a Meia-Noite’ desta quinta-feira, na RTP1, dez anos depois de ter colocado um processo em tribunal contra esse mesmo programa e Filomena Cautela, a apresentadora que o vai entrevistar. Através da sua conta no Instagram, o apresentador explicou as razões pelas quais aceitou o convite.

Há dez anos, o processo. Esta quinta-feira, a apresentação no programa. Manuel Luís Goucha reconhece que pode parecer estranho que tenha aceitado o convite depois de toda essa polémica, mas garante que “nunca disse publicamente que não ia”, alguma vez, ao formato da RTP1. Recusou, sim, “vários convites” ao longo dos últimos anos, mas desta vez tudo será diferente. Palavra do apresentador.

“Este Manuel Luís não é o Manuel Luís de há 10 anos e não será o Manuel Luís daqui a dez anos”, começou por justificar o anfitrião do ‘Você na TV’, da TVI. “Importa é que hoje eu valorizo o que realmente tem importância quando se tem 60 anos (…) há que aproveitar muito bem o tempo”, continuou o comunicador, atualmente com 64 anos de idade.

A aceitação do convite teve, contudo, uma contrapartida. O reencontro com Filomena Cautela terá de ser em direto, e não nos bastidores. “A única condição que eu pus foi a de não ver a Filomena nos bastidores, porque quando entrar em ‘plateau’, eu que não a vejo há 10 anos quero sentir a verdade daquele abraço que lhe vou dar. Porquê? Porque a admiro imenso como profissional”, rematou.

Ouve aqui a explicação de Manuel Luís Goucha:

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News