RTP

«Got Talent Portugal»: Conheça os candidatos do 5º programa

© Rui de Oliveira/FremantleMedia

Mais candidatos mostram o seu talento no palco de Got Talent Portugal, neste quarto programa. Ao júri, Cuca Roseta, Manuel Moura dos Santos e Pedro Tochas, coube uma vez mais, a tarefa de escolher, de entre milhares de candidatos, os semi-finalistas. Um deles será o grande vencedor.

No programa desta noite, 6 concorrentes viram a sua participação chegar ao fim. Mas de um deles teve passagem direta para a final, com os apresentadores a carregarem no botão dourado.

3010 José Silva, 60 anos, Aveiro, NÃO Talento: Sombras Chinesas

Toda a sua vida viveu das sombras chinesas. Começou a fazer sombras chinesas, influenciado pelo pai que era ilusionista. Veio do Brasil para Portugal com 18 anos. Trabalhava nos casinos a fazer sombras chinesas. Depois o mercado estagnou. Optou por voltar para o estrangeiro e viveu fora 15 anos em Itália e trabalhou nos cruzeiros. Ele só quer prosseguir no programa para poder ser reconhecido e passar a sua arte. Nunca teve filhos e quer deixar um legado ao ensinar algo a alguém.

3018 Salvador Salguery, 65 anos, Lisboa, NÃO Talento: Ilusionismo

Natural de Odemira, aos 8 anos viu um mágico na rua e ficou fascinado. Começou a aprender uns truques sozinho. Veio para Lisboa fazer a recruta na Marinha – acabou por ficar – foi instrutor de natação na Marinha muitos anos. Fazia pequenos shows de magia na Marinha. Aos 20 anos começou a dedicar- se à magia, participou em campeonatos internacionais, foi campeão em Espanha e França. A magia já o levou ao Japão – tem 80 presenças no japão! É divorciado e tem uma filha de 31 anos. A ex mulher participou em espetáculos seus como assistente. Recentemente já vivia nas canárias, e tinha lá casa.

5014 Paolo Silva, 41 anos, França, SIM Talento: Laser Show

Paolo é filho de emigrantes portugueses em França e descobriu as artes circenses quando estudava filosofia na Faculdade em Paris. Andava muito desmotivado e inscreveu-se num curso de teatro – e foi aqui que tudo mudou, apaixonou-se pelo circo, e abandonou a sua licenciatura para se dedicar ao circo. Tirou vários cursos: malabarismo, palhaço, etc. Chegou a viver numa caravana no circo e depois começou a fazer espetáculos de rua em França –durante 3 anos – foi convidado para um circo reconhecido em Paris. Continuou a tirar cursos – informática e programação – e juntou o circo às novas tecnologias – recebeu um subsídio do ministério da cultura francês e fez um

6012 Tiago Taborda, 33 anos, Coimbra, NÃO Talento: Músico

O seu sonho é tocar sozinho e fazer vida como os seus grandes ídolos! Pretende ter notoriedade com esta participação para conseguir mais concertos a solo e fazer mais dinheiro. Na rua é onde se sente mais confortável. Tem o apoio da família. O pai também era músico. Aprendeu a tocar saxofone aos 13 anos e aos 15 anos ingressou no Conservatório. Os pais inscreveram-no em aulas de flauta transversal mas como o professor faltou ele aprendeu saxofone e a partir daí não conseguiu deixar o instrumento.

6046 Eva & Alex, Viana do Castelo, SIM Talento: Canto

Conhecem-se há 5 anos na banda que pertenceram. Acabou e tocam há dois anos, em bares, para ganhar dinheiro. Alexandre quer fazer disto da vida e Eva acha que é um sonho demasiado exagerado. Alex quer que as pessoas viagemcom ele. Alex vem do clássico, tem formação, auto didata rock ‘n’ roll.

Gostam de fazer aquilo que estão a fazer no momento. Gostam que as pessoas estejam ali para eles e de estar ligados com o público.
São como irmãos, discutem muito mas na música dão se bem. Eva tem os pés assentes na terra e acha que cantar para vida é uma realidade muito distante. Ela está aqui por ele.

6069 Banda de Gaitas de São Tiago Cardielos, Viana do Castelo, SIM Talento: Banda

Esta banda existe devido ao sonho do João Oliveira, o manager e fundador da banda. Ele não toca o instrumento. João Oliveira criou a 1a turma , arranjou o professor espanhol que ainda hoje está com a banda e organizou as primeiras aulas. O seu grande sonho é ter um ou outro original da banda e ter um cd/dvd. É o maior orgulho ter conseguido construir esta banda do nada, sem apoios da localidade onde vive, onde ninguém, no inicio do projecto lhe dava credibilidade. Tocam em procissões, festas por todo o país. Têm trajes feitos à mão pelas verdadeiras bordadeiras de Viana.

6081 Ninfas do Atlântico, Madeira, SIM Talento: Canto

Ninfas do Atlântico pertencem à Direção de Serviços de Educação Artística e Multimédia do Funchal. É um ensemble vocal feminino concebido e criado em 2014. Atualmente é um grupo composto por 11 vozes femininas e o seu repertório incide nas músicas clássicas modernas. Ao programa vêm 8. Ao longo da sua existência, têm participado em eventos e espetáculos organizados pela

Direção de Serviços de Educação Artística e Multimédia e outras entidades públicas e privadas, destacando a participação nas comemorações do dia da R.A.M. na Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira no ano de 2016. Desde a sua fundação, o grupo conta com a direção artística de Zélia Gomes.

6097 The Piano Boys, Porto, SIM Talento: Tocar Piano

Estudaram juntos no conservatório desde os 6/7 anos, pelos 15 separaram-se pois João foi para outra escola. Há menos de 1 ano, reencontraram-se e voltaram a juntar-se, fomando os The Piano Boys (inspirados nos The Piano Guys). João estudou mais piano clássico e Miguel estudou Jazz, tocam tudo o que seja música actual e passam muitas horas na internet/youtube a ver novas músicas e composições para tocar. Gostam de ir para a rua e dar música às pessoas. Tocam maioritariamente na rua e eventos, e vivem desse rendimento (dinheiro que as pessoas dão). O mais importante para eles é passar a emoção que sentem às pessoas. Às vezes tocam a falar um para o outro e a dizer piadas, sorrir. Têm um canal no Youtube no qual estão a apostar fortemente. Se ganhassem o Got Talent Poortugal gostavam de investir mais dinheiro na produção dos seus vídeos, bem como em pianos melhores para impulsionarem a sua carreira. Com o programa esperam conseguir mais visibilidade e chegar a um público maior.

9515 Francisco Candeias, 62 anos, Setúbal, NÃO Talento: Canto

Desde criança que canta. Em 1974 começou mais a sério. Criou um grupo internacional: Los Cromaticos. Cantou na Expo 98. Canta em casamentos e karaokes. Tem o sonho de ser reconhecido com a música – “de ser um nomede um cantor famoso em Portugal!”.

Considera-se um artista romântico e de cantar algo com significado.
É casado e tem 3 filhos. Tem um amor imenso pela mulher – o dia mais feliz da sua vida foi quando ela lhe disse que o amava e queria casar com ele.
É fã de Tony Carreira.

9549 Lazy Generation, Vila Franca de Xira, SIM Talento: Banda

Grupo de amigos que achou que a sua “estupidez” natural se podia usar como forma de criatividade e que essa criatividade se podia canalizar para música. Tudo começou no conservatório de música de Alhandra com o Ricardo e o Rodrigo. Depois conheceram o Miguel que já tinha uma banda de covers com o Afonso. Já tocaram em vários bares de Lisboa, Setúbal e Aveiro e algumas festas na zona do

Ribatejo. Vão lançar 2 singles. O Ricardo e Afonso escrevem e compõe as letras. Têm uma Mascote –suporte de piaçaba – é um urso de plástico. O sonho era viver da música. Como estão todos longe têm pouco tempo para ensaiar e por vezes ensaiam no skype. Têm uma relação como irmãos.

10901 Joana Carmo, 20 anos, Lisboa, NÃO Talento: Dança

Joana saiu de S.Miguel, Açores, há 1 ano para estudar Design de Moda. Sente muita falta da família, principalmente dos irmãos – tem 1 irmão e 2 irmãs. A irmã e as suas amigas são o seu grande apoio. Sempre gostou de dançar e ao crescer essa paixão aumentou. Tem um canal no Youtube – com um grupo de raparigas – GOLD, faz eventos com o grupo e festivais de dança.

Tem receio que não reconheçam o seu tipo de dança, mas acha que vão achar diferente e original. Se ganhasse o prémio investia no seu canal, pois ele é a sua porta para o mundo.

10922 DNA Dance N’Arts School, Coimbra, SIM Talento: Dança

Este projeto nasceu do envolvimento de um grupo de pessoas com objetivos comuns que partilha o gosto pelas artes, e é constituído por um corpo docente com mais de 20 anos de experiência, com provas dadas nacional e internacionalmente. Embora o enfoque primordial incida sobre a área da Dança (Ballet, Dança Jazz e Dança Contemporânea), o projeto abre portas ao ensino da música (canto e instrumentos), e de áreas mais abrangentes que se relacionam com o crescimento individual e o bem-estar, tais como o Yoga, Hip Hop e Ginástica de Manutenção.

10940 Maiuca Lordache, 13 anos, Leiria, SIM Talento: Dança

Mariuca é natural da Roménia. Vive em Portugal desde o Verão de 2017 com a mãe. O pai e o irmão de 16 anos vivem em Bucareste. Veio fazer um curso de Verão à Academia Annarella e decidiram, os pais juntamente com a professora, que iria ficar a estudar em Leiria.

Começou a dançar com 3 anos. Também toca piano, mas está mais dedicada ao ballet, porque não tem tempo para mais. Já participou em vários programas televisivos na Roménia. Participa em campeonatos e já ganhou 48 prémios. Ensaia 8 horas por dia. A Mariuca está a aprender português e já fala bastante.

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

avatar
  Subscribe  
Notify of