fbpx

«Got Talent Portugal»: Botão dourado no 4º programa

Pedro Vendeira
12 min leitura
© Rui de Oliveira/FremantleMedia

Mais candidatos mostram o seu talento no palco de Got Talent Portugal, neste quarto programa. Ao júri, Cuca Roseta, Manuel Moura dos Santos e Pedro Tochas, coube uma vez mais, a tarefa de escolher, de entre milhares de candidatos, os semi-finalistas. Um deles será o grande vencedor.

No programa desta noite, 6 concorrentes viram a sua participação chegar ao fim. Mas de um deles teve passagem direta para a final, com os apresentadores a carregarem no botão dourado.

 

5001 Marta Santos, 30 anos, Aveiro, NÃO Talento: Representação

Marta é atriz. Estudou teatro e preparou um número para apresentar-se no Got Talent Portugal.

5005 Jocka, 39 anos, Lisboa, SIM Talento: Acrobacia Aérea

Botão Dourado Apresentadores

Jocka entrou na ginástica por acidente, um médico aconselhou-o a fazer ginástica porque ele estava com problemas de crescimento. Fez ginástica acrobática na infância e adolescência, participou em vários campeonatos nacionais da modalidade. Dizia aos pais que queria ser trapezista, mas ninguém o levava a sério. Quando teve idade para decidir tirou um curso no Chapitô e os professores viram logo que tinha muito potencial. Começou depois a trabalhar como bailarino, fez muitos trabalhos comerciais, teatro de revista no Maria Vitória durante 4 anos, viajou por todos os continentes em trabalho. Vem ao programa para ser reconhecido em Portugal, pois já tem reconhecimento fora.

6082 Michel William, 28 anos, Lisboa, SIM Talento: Canto

Michel é natural de Moçambique, casado e tem um filho de 1 ano, Gabriel.
É músico, compositor, realizador, ilustrador e designer freelancer – animação em 2D e 3D – tudo o que faz aprendeu sozinho, com a ajuda da internet. É totalmente auto didata. Começou a tocar ao 12 anos, quando uma prima lhe emprestou um teclado. Aos 16 anos começou a tocar guitarra com amigos. Começou a fazer jam sessions num bar conhecido em Maputo e a partir daí a estabelecer uma rede de contactos com músicos. A sua mulher, também sua manager e orientadora, é quem o motiva e ajuda na sua carreira.
Está neste momento a produzir um álbum. A mensagem que quer passar é de amor, paz e paciência – com tanta coisa má a acontecer no mundo gostava que quem ouvisse a sua música sentisse um momento de paz.

6088 José Neto, 63 anos, Leça da Palmeira, NÃO Talento: Canto

José Neto tem um restaurante em Leça da Palmeira, a Tasquinha do Espanhol. Já há muito tempo que as pessoas sempre o confundiam com o Quim Barreiros na rua – tiravam fotos com ele, pediam autógrafos. Já abriu concertos do Quim Barreiros. Assina os autógrafos como: O nosso Quim.

6093 Joaquim e Miguel, Portalegre, SIM Talento: Canto

São amigos desde os 10 anos, andaram juntos na escola. Há 2 anos, por brincadeira, juntaram-se, tocaram ao vivo e todos gostaram. Miguel já cantava na brincadeira (nunca teve aulas) e sempre a bater nas mesas (carron), Joaquim tem ascendência cigana da parte do pai. Tocam covers e têm 1 tema original e muita química entre eles. Em tantos anos de amizade, nunca se zagaram. Joaquim aquece a voz soprando com um tubo para dentro de uma garrafa. Gostavam de tocar com mais músicos e gravar um album de originais. Estão os dois no serviço militar: Miguel está no regimento no 3 da cavalaria há 1 ano e meio e Joaquim monta a cavalo há 6 meses, vai seguir a mesma especialidade.

8006 Bruno Pires, 41 anos, Lisboa, NÃO Talento: Ilusionismo

O interesse pela magia começou quando assistia aos programas de televisão de David Copperfield e de Luís de Matos. Na adolescência comprou um livro com o dinheiro que a mãe lhe dava para a escola. Começou a fazer magia aos amigos na escola. Começou com truques com cartas. Aos 17 anos inscreveu-se na associação de ilusionismo. A partir daí teve acesso a outros livros, a outros materiais. Tem mais de 20 anos de experiência, considera-se semi profissional, faz eventos e festas – faz também animação infantil, modelagem de balões, cuspe fogo, mentalismo, empregado falso. Acha que alguém vai carregar no botão dourado, vai entrar para impressionar! Tem um número nunca antes visto no Got Talent Portugal – relacionado com o mentalismo.

9007 Marco Pedrosa, 41 anos, Lisboa, NÃO Talento: Comédia

Quando andava a estudar arquitetura, conheceu o CITAC (Círculo de Iniciação Teatral da Academia de Coimbra). E gostou tanto da representação que desistiu da Arquitetura, onde era um dos melhores alunos. Não é muito fã de fazer coisas sozinho mas achou que este seria o grande desafio. Neste momento para além de ser ator é também guia turístico. Há dois anos começou a fazer tours numa empresa GHOST TOURS onde vestia um personagem e fazia assim os tours. Entretanto começou a trabalhar na área dos tours como guia turístico.

 

9017 Matilde Ribeiro, 17 anos, Porto, NÃO Talento: Representação

Matilde sempre foi uma miúda multifacetada, faz ballet desde os 5 anos, é presidente da associação de estudantes e vai buscar os talentos da escola, faz parte de um grupo de jovens, é presidente de outro grupo de jovens, está num curso de inglês, frequenta aulas de teatro, de dança contemporânea e ainda consegue ter boas notas.

Foi no 6º e 7º ano que começou o seu interesse pelo teatro e no secundário entrou para o grupo de teatro e foi aí que começou tudo.
Também é Vlogger.

9020 Diogo Malta, 28 anos, Lisboa, NÃO Talento: Imitar Justin Bieber

Começou como fã de Justin Bieber, sabia que existiam imensas pessoas que o imitavam e depois começou a participar em programas na Escola de Hotelaria do Estoril onde se licenciou.
É youtuber – muitos vídeos a imitar o Justin Bieber.

Quer ser cantor mas sabe que não sabe cantar. Nasceu em França e veio para Portugal no 10o ano.

10913 Cláudio Fernandes, 23 anos, Lisboa, SIM Talento: Dança

Cláudio começou a dançar com 13 anos – estava no quarto com 2 dos irmãos- tem 7 irmãos – e um dos irmãos gravou-o a dançar com um telemóvel. A partir daí começou a paixão. Começou a ser autodiadata e fez um curso de radiontron – é um campo de aulas de dança. Depois ganhou uma bolsa – fez um casting e onde passavam apenas 7. Já fez muitos workshops. Fez o 12o ano no chapitô – curso de animação circense. No 3o ano fez um estágio em Oslo durante 3 meses numa academia de danças urbanas. Quando regressou fez o espectáculo de final de curso. Depois fez um musical de Filipe la Féria – o Tarzan. Recentemente fez o musical da Popota. Já trabalhou com o teatro praga – no “Despertar da primavera” mais como actor. Gosta de juntar a dança e o teatro. Sonha viajar com a dança e batalhar em competições de dança, de ingressar numa companhia de danças urbanas e de criar um espetáculo. Treina todos os dias na gare do oriente.

 

10920 Bernardo e Maira, Alcobaça, SIM Talento: Dança

Bernando e Maira são bailarinos federados na Federação Portuguesa de Dança Desportiva, representantes de Portugal nos Campeonatos do Mundo e Europa. No WDSF WORLD CUP 10 DANCE 2017 conseguiram o 18.o lugar com recorde nacional de pontuação com a pontuação mais alta que alguma vez um par português conseguiu alcançar na prova das 10 danças.

Maira é natural da Madeira – onde ainda vivem os pais. É estudante de Medicina (4oano) tal como o seu irmão – estudam na mesma Universidade. Começou por dançar hip hop mas a sua professora levou-a para as danças de salão. Dançam juntos há 3 anos e meio. E hoje são muito amigos e unidos.

Bernardo é natural de Alcobaça. Terminou este ano a licenciatura em Ciências da Comunicação, está a fazer um gap year para se dedicar à dança mas tem planos de tirar o mestrado em Marketing e Publicidade – para conseguir ajudar na sua carreira.

10921 Black Diamonds So Fresh, Suíça, SIM Talento: Dança

São os jovens percursores dos Black Diamonds – grupo da edição anterior do Got Talent Portugal. São igualmente filhos de emigrantes suíços. São os campeões suiços de 2017 ( WOD2017). Treinam há 4 anos com os mais crescidos. São super motivados e estão ansiosos com a participação no progama mas têm receio de não estar ao mesmo nível dos crescidos.

10923 Leonor e Rui, Coimbra, SIM Talento: Dança

Ambos fazem ballet desde os 3 / 4 anos. Rui começou por assistir às aulas de ballet da irmã mais velha e um dia experimentou e ficou fascinado. Até hoje é a sua grande paixão. Adora andar de bicicleta – vai todos os dias para a escola de bicicleta sozinho – adora andar de bicicleta! À tarde ensaia – todos os dias, inclusive ao sábado. Rui tem uma irmã mais velha que é super fã dele!

A Leonor foi pela primeira vez a uma aula de ballet, levada pela avó, e ficou fascinada com a dança. Desde aí que o ballet é a sua vida – adora tudo o que está relacionado com o ballet. Diz que quer ser médica e bailarina. Leonor tem um irmão mais velho de 15 anos que adora a irmã! A avó e a madrinha de

Leonor apoiam imenso a Leonor. Os professores vêm um grande futuro para eles. Já ganharam vários prémios.

10942 Gimnoarte, Póvoa de Varzim, SIM Talento: Acrodance

Grupo vem mostrar a todo o público a qualidade da dança em Portugal. Este grupo, Gimnoarte, caracteriza-se por apresentar trabalhos coreográficos originais, criativos e pela versatilidade dos seus bailarinos.

Começou há cerca de 7 anos, aquando do primeiro apuramento para o Dance World Cup, onde foram representar o nosso país, trazendo uma medalha de ouro.

Siga-me:
Amante da tecnologia e apaixonado pela caixinha mágica desde miúdo. pedro.vendeira@atelevisao.com