fbpx

«Got Talent Portugal». Botão dourado no 2º programa

Pedro Vendeira
12 min leitura
Foto de Rui de Oliveira/FremantleMedia

Mais candidatos mostram o seu talento no palco de Got Talent Portugal, neste segundo programa. Ao júri, Cuca Roseta, Manuel Moura dos Santos e Pedro Tochas, coube uma vez mais, a tarefa de escolher, de entre milhares de candidatos, os semi-finalistas. Um deles será o grande vencedor.

No programa desta noite, 3 concorrentes viram o seu caminho ficar por aqui. Mas um deles teve passagem direta para a final, com o Manuel Moura dos Santos a carregar no botão dourado.

3008 José Lemos, 38 anos, Porto, SIM Talento: Ilusionismo

José começou com 6 anos a sua paixão pela magia. Como os pais não tinham possibilidades, não tinha dinheiro para comprar nem livros nem kits de magia, José ia para a biblioteca e tomava notas do que lia. Tem como referência David Copperfield e Luís de Matos.

Atua como partime para empresas, mas já fez espetáculos para mil pessoas. Gostava de fazer magia a tempo inteiro. Descansa pouco pois dedica a sua vida à família, ao trabalho, à magia e ao atletismo. É casado e tem um filho de 7 anos.

5013 Olivério Silva, 20 anos, Boliqueime, SIM Talento: Equilibrista

Olivério tem 20 anos e é a 5a geração de circo da parte do pai. Tem 2 irmãos e 1 irmã mais velha, ele é o 2o irmão mais novo. Aos 3 anos começou a fazer de palhaço e aos 7 começou a treinar malabarismo. Trabalhou o ano passado no circo do tio em Espanha – “Circo Indian”- e foi um grande orgulho ter sido convidado.

6015 Betitah e Ricardo, Aveiro, NÃO Talento: Grupo musical

Betitah e Ricardo são irmãos. Nunca tiveram aulas de canto, acreditam que foi Deus que lhes deu talento para mãe ficar orgulhosa deles.
Atuam em festas populares e eventos solidários. Estão a gravar um álbum, com o próprio dinheiro. Gostavam de viver da música e ter um álbum de originais. Para já têm uma canção original.

O ponto mais alto foi quando a música original passou na rádio regional e foi um sucesso.

6053 Vozes do Minho, Minho, SIM Talento: Canto

Vozes do Minho é a junção de 5 grupos. Foram criados com o propósito de virem ao Got Talent Portugal para divulgação da cultura minhota. A ideia surgiu para mostrarem o que cada grupo faz no dia-a-dia. Decidiram juntar membros dos grupos (Grupo Etnográfico Rusga de Joane, Cantadeiras do Vale do Neiva, Grupo Associativo de Divulgação Tradicional de Forjães, Grupo Folclórico da Universidade do Minho e

Grupo Folclórico Recreativo de Tabuadelo). Querem mostrar a variedade dos trajes e pretendem enaltecer o cante minhoto e os cantares polifónicos do minho.

6092 Sergiu Nichitovschi, 34 anos, Lisboa, SIM Talento: Tocar com serrote

Sergiu nasceu na Moldávia. Desde cedo que começou a estudar música – aos 4 anos começou a estudar acordeão (o pai tocava trompete e era o sonho do pai tocar acordeão), estudou piano e vários instrumentos. Apaixonou-se por flauta de pan aos 8 anos e mais tarde estudou o instrumento. Fez o secundário numa escola de música e licenciou-se em Música. Na Moldávia, dava aulas de música, tocava com orquestras e grupos de música balcã. Tocou em vários países – Roménia, Alemanha e Rússia.

Os pais vieram para Portugal em 1999 e ele veio uns anos depois. Vieram todos à procura de uma vida melhor. Sergiu tocou por toda a europa como músico de rua – tocava flauta de pan. Numa dessas viagens conheceu a mulher (que é da Letónia) que fazia Erasmus em Lisboa.

 

6096 Fernando Conceição, 50 anos, Leiria, SIM Talento: Canto

Fernando Graça tem 50 anos, é casado há 27 anos e tem 2 filhos. Trabalhou durante 25 anos como diretor comecial na Rádio Cardal, rádio regional da zona de Pombal, onde fazia de tudo. Nos último anos retirou-se da rádio e dedicou-se a tirar vários cursos: marketing digital, programação, entre outros. Neste momento trabalha por conta própria e, como a mulher trabalha, é também “dono de casa”.

9513 Solinsi, Lisboa, SIM Talento: Canto

Começou com um grupo de 7 pessoas que gostava de cantar, foi de boca em boca e mais pessoas se foram juntando.
Já atuaram várias vezes no concelho, Mafra, e fizeram um flash mob. Vão gravar um CD este ano. Adoravam atuar em grandes salas nacionais e internacionais.

A mensagem que querem passar é de um mundo melhor e do bem pelo próximo.

9539 Todor Tchobanov, 52 anos, Santarém, SIM Talento: Músico

Todor é búlgaro e vive em Portugal desde 1997. Casou com uma portuguesa de quem teve o primeiro filho. Atualmente é casado com a mãe do segundo filho que é búlgara. Vem de uma família de acordeonistas. Começou com 3/ 4 anos. Aos 14 aprendeu a tocar piano e aí começou a sua paixão pelos teclados e sopros. Durante a tropa fez parte da orquestra da Marinha.

Antes de vir para Portugal esteve na Noruega durante 10 anos. Tocava em bares e cruzeiros. Toca na banda do 5 Para Meia Noite há cerca de 4 anos. Toca acordeão na Orquestra Escalabitana de Santarém (há 3 anos).
O que gosta realmente é de ver as pessoas felizes com a sua música. Adora o cancioneiro português, sabe tocar praticamente tudo. Se ganhasse o Got Talent Portugal ia à Bulgária visitar a família e produzia um álbum próprio.

9540 Eskilograma, Lisboa, NÃO Talento: Banda

Eskilograma é uma banda mascarada de esquilos que toca guitarra com elemento cómico. Conheceram-se através de uma tuna. Têm todo um passado com formação musical. Começaram por brincadeira e viram que as pessoas achavam piada e continuaram com o projecto.

9541 Carol Vieira, 31 anos, Lisboa, SIM Talento: Canto

Carol é de Albufeira mas vive em Lisboa há um ano. É licenciada em Artes Performativas. Neste momento trabalha como cantora em eventos e faz dogsitting. Começou em criança mas nunca levou muito a sério. Começou a fazer teatro e ingressou no curso de Artes Performativas. Quando acabou o curso, como não conseguia viver só do teatro, emigrou para Londres. Em Londres, enquanto estudava procurava trabalho em teatro. Esteve em Londres durante dois anos. Quando regressou, continuou a cantar. Canta em festas privadas, bares, restaurantes, espaços lúdicos. Tem o sonho de compôr a sua própria música, expandir a sua música e cantar com músicos conhecidos.

9573 Maria Amélia, 70 anos, Albufeira, NÃO Talento: Cantar Fado

Maria Amélia é viúva há 3 anos e não tem filhos. Desde criança que canta fado. Ao longo da sua vida participou em inúmeros concursos de fado. Tem mais de 100 troféus! Já cantou com o Nuno da Câmara, Carlos do Carmo e Maria da Fé. Às vezes ainda é convidada para ir cantar fado a Alfama.

Já cantou em inúmeras casas de fado e concursos. No Verão canta no restaurante Atrium Fado, mas não cobra cachet.

9807 Sofia Rosado, 11 anos, Coimbra, SIM Talento: Dança

Botão Dourado – Manuel Moura dos Santos

Sofia é a mais nova de 3 irmãos. Desde muito nova que adora ver bailarinas. A mãe, vendo a atração da filha por esta área, decidiu inscrevê-la na dança. Foi para uma escola onde a professora Teresa Gouveia dava aulas, anos mais tarde a professora fundou a escola DNA. Já teve algumas atuações, a solo e em grupo. A primeira vez que atuou como solista – no World Dance Cup na Alemanha – ficou em primeiro lugar na sua categoria. Em Paris, no Young American Grand Prix, ficou no top 12! Sonha ser bailarina principal do Opera House. Ensaia 30h por semana.

10910 Puzzle, Setúbal, SIM Talento: Dança

Puzzle é um grupo de dança da Show it Dance Academy – existe há 1 ano. Os Professores queriam criar uma companhia para dar formação especializada.
Dão se todos bem, são uma segunda família. Antes de entrarem em palco gritam:Tapa tapinha tapou show it !puzzle!!O ponto alto foi quando foram ao Hip Hop Internacional e ficaram em 5o lugar categoria Mega Crew.

10931 Samba Injai, 20 anos, Lisboa, SIM Talento: Dança

Samba dança desde pequeno, mas começou a levar a dança mesmo a sério quando entrou no 5o ano para o Conservatório de Dança. Aos 6 anos teve aulas de ballet, na sua escola primária, depois aulas de ginástica acrobática e hip hop. A sua professora primária indicou aos Monitores da Fundação que ele tinha muito potencial e que deveria seguir dança.

Conseguiu ter bolsas para ir fazer cursos de Verão, 3 vezes, ao Royal Ballet School, companhia onde sonha ser bailarino. Ambiciona viver da dança e ser um grande bailarino, a dança é a sua vida! Tem aulas diariamente de vários estilos, e até tem aulas de yoga.

Dedica as suas conquistas na vida à Fundação O século – que sempre o apoiou e incentivou. As suas grandes inspirações são o Marcelino Sambé e o irmão.

10939 Quatro Cisnes, Leiria, SIM Talento: Dança

Este quarteto foi feito com o propósito de participarem no Got Talent Portugal. Este número “4 cisnes” faz parte do programa da disciplina de repertório da Academia Annarella. Laura, Matilde e Margarida começaram a dançar aos 3 anos com a professora Annarella. E já conhecem este número desde sempre. Professora Annarela juntou estas 3 meninas e fez um casting para a 4a menina: Marta. Marta

vive na residência da Annarella desde o Verão, mudou-se sozinha de Lisboa. Marta começou a dançar aos 11 anos no Conservatório de Lisboa.Vêm com o Professor Enrique e com alguns pais às audições.

Siga-me:
Amante da tecnologia e apaixonado pela caixinha mágica desde miúdo. pedro.vendeira@atelevisao.com