RTP

‘Got Talent’. Concorrente de artes circenses: “Em Portugal esta área não é valorizada”

Reprodução Instagram

É já este domingo que vai para o ar mais um ‘Got Talent Portugal’ na RTP1. Luciano Lopes, um dos concorrentes, vive da práticas das artes circenses mas confessa que nem tudo é fácil em Portugal. 

Aos 22 anos entrou para a Escola de Artes Circenses de Lisboa, Chapitô, onde se formou em dança, acrobacia aérea, ilusionismo e fogo. No entanto, esta foi uma paixão que nasceu cedo.  Tinha apenas sete anos quando o tio o ensinou a fazer ilusionismo.

Agora, aos 37 anos, faz das artes circenses a sua vida mas não esconde as dificuldades que já passou. “Em Portugal esta área não é valorizada”, disse o concorrente à TV7 Dias. Luciano garante que já recusou muitos trabalhos porque “o que pagavam não suportava os custos que iria ter com deslocações” e também há pouco trabalho.

Neste momento trabalha, sobretudo, fora do país. No palco, vai atuar de olhos vendados e explica que o vai fazer por todos “aqueles que não podem ver”. Acrescenta ainda que quer passar uma mensagem a todos que não conseguem assistir, tal como os jovens com quem trabalha nos centros sociais.

 

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News