fbpx
RTP

Gonçalo Costa defende-se após polémica no Preço Certo: “Não roubei nada a ninguém”

Gonçalo Costa, O Preço Certo
@RTP

Uma fã de ‘O Preço Certo’ ficou indignada quando viu Gonçalo Costa a participar no programa pela terceira vez, sendo que ela já se inscreveu várias vezes e nunca foi selecionada.

O programa ‘O Preço Certo’, da RTP1, está debaixo de polémica depois de uma telespectadora ter criticado o facto de Gonçalo Costa, o jovem que ficou conhecido depois de ter ameaçado que iria atirar um animal pela janela, ter participado no concurso pela terceira vez.

Como é que é possível este rapaz estar outra vez no ‘O Preço Certo’, da RTP1, em tão curto espaço de tempo? Vejo o Fernando Mendes todos os dias e já lá vi este Gonçalo várias vezes a participar e, ao que parece, enquanto não ganhou a montra, não o pararam de chamar. Eu, que já me inscrevi, não me chamam“, lamentou.

Assim que tomou conhecimento da polémica, Gonçalo Costa defendeu-se através das redes sociais. “Ora pelos vistos continua muita gente indignada por eu ter ganho ‘O Preço Certo’“, começou por escrever num longo desabafo que colocou online.

Quem viu o programa viu que foi sorte. Em momento algum o Fernando Mendes me ajudou [a ganhar a montra]“, garantiu.

Não preciso de cunhas para ir a programas. Nunca tive. Se tivesse tinha sido tudo mais fácil“, continuou.

Não roubei nada a ninguém, não tirei o lugar a ninguém. Aliás, no dia em que fui gravar, estava lá um senhor que já tinha ido seis vezes. E nas seis vezes não ganhou a montra. Parem de ser Zé Povinho invejoso“, atirou.

Contactado pelo A Televisão, fez também o seguinte esclarecimento: “Aliás, a produtora e a RTP convidaram-me para ir ao programa especial que fizeram dos 40 anos de carreira do Fernando! Como podem dizer que eu insisti em algo? Eu apenas me inscrevi porque queria ganhar. Aliás, havia pessoas no dia em que fui gravar que já tinham ido cinco ou seis vezes. Dá jeito pegar no meu nome porque já foi polémico. Tanta inveja por ganhar o programa? Nossa!“.

RTP reage à queixa da telespectadora

O concorrente Gonçalo André Correia Costa esteve a concorrer em ‘O Preço Certo’ nos seguintes anos: primeira vez, 22/03/2016, ganhou um tablet e uma TV LCD; segunda vez, 24/09/2020, púlpito; terceira vez, 23/11/2021, montra“, explicou fonte do canal ao A Televisão.

Depois, mencionou as regras de admissão ao formato: “Os candidatos contactados são convidados a assistir à gravação do programa, mas a inscrição apenas será válida caso seja feita em grupo (mínimo de 10 pessoas e máximo de 20 pessoas), sendo todos os membros do mesmo potenciais concorrentes, exceto os que já tenham ganho a montra“,

Os concorrentes que tenham ficado no púlpito e/ou ganho prémios têm a oportunidade de voltarem a jogar após um um ano. A única alteração relativa a esta regra é que o grupo pode ser menor (entre cinco a oito pessoas), devido à pandemia“, acrescentou.

Leia também: Polémica no ‘Preço Certo’. Telespetadora critica participação de Gonçalo Costa: “Não o pararam de chamar…”

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News

<>