fbpx

Gastos com ordenados na RTP subiram em 2015

A Televisão
1 min leitura

No ano transato os custos do grupo RTP com cachês e avenças aumentaram em 1,2 milhões face ao ano anterior, conforme consta no relatório e contas a que o Correio da Manhã teve acesso. O grupo de televisão e rádio gastou quase 5,2 milhões de euros em cachês e avenças, nos quais se incluem os ordenados dos rostos da estação de televisão. Se em 2014 houvera um redução face ao anterior, em 2015 a despesa aumentou, sendo que a RTP não fez comentários em relação a esta situação.

Os apresentadores da estação pública mais bem pagos são Catarina Furtado e Fernando Mendes, rostos exclusivos da estação, com um salário equivalente de 15 mil euros mensais, independentemente de estarem em antena ou não. Seguem-se-lhes Jorge Gabriel e Sónia Araújo – a dupla responsável pelo condução do programa matutino A Praça -, que recebem respetivamente 10 mil e 6 mil euros mensais.

Na rubrica de cachês e avenças estão englobados ainda os pagamentos a comentadores de programas de informação e a colaboradores de formatos de entretenimento.

Siga-me:
Redactor.