fbpx
RTP

«Game Shows» podem regressar à RTP

20121221 154622 «Game Shows» Podem Regressar À Rtp

Malato Decisão Final

Depois de um década de exibições regulares de game shows que conheceram vários formatos e apresentadores, entre eles José Carlos Malato, Jorge Gabriel e Pedro Granger, a RTP decidiu no início do ano com a apresentação da nova grelha de programação para 2013 interromper a emissões de concursos  do género que deram lugar à ficção nacional.

Agora, e apesar da exibição da série Si­nais de Vi­da protagonizada por Dalila Carmo, Joaquim Horta e São José Correia, a estação pública admite o regresso dos concursos de perguntas e respostas. «Faz sen­ti­do pro­cu­rar ou­tros pro­je­tos nes­te re­gis­to e, quan­do en­con­trar­mos um que nos pa­re­ça ade­qua­do, vol­tar­mos a emi­tir con­cur­sos no ho­rá­rio no­bre», contou Hu­go An­dra­de, di­re­tor de Pro­gra­mas da RTP1, RTP2 e RTP Memória à Notícias TV. Para o responsável não há dúvidas: «Faz sen­ti­do dar des­can­so aos con­cur­sos, pois era evi­den­te a sa­tu­ra­ção do pú­bli­co re­la­ti­va­men­te a es­te gé­ne­ro de en­tre­te­ni­men­to e con­se­quen­te ero­são de re­sul­ta­dos», explica.

Sinais de Vida que substituiu no horário nobre da estação pública o programa De­ci­são Fi­nal, liderado por José Carlos Malato, con­se­guiu cerca de 218 mil espetadores menos 158 mil do que o último game show e um share de 4.6%, perto da metade de 8.6% conseguido pelo programa do apresentador de Portugal no Coração.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

6 Comentários

Clique aqui para comentar

ATV News

<>