RTP

Galas de «7 Maravilhas à Mesa» começam este domingo na RTP

Depois de ter encontrado, em 2017, as sete aldeias-maravilha do nosso país, a RTP vai partir este verão à busca das 7 Maravilhas à Mesa. À prova estará a gastronomia que cada região do país tem para oferecer.

Cada uma das 49 mesas pré-finalistas – que pode consultar aqui – vai disputar um dos sete lugares vitoriosos, cada um correspondente a uma diferente região. Como já foi aqui referido, «As candidaturas a concurso serão as “mesas”, mas num conceito alargado, que inclui o melhor que uma região tem para oferecer: os seus pratos, vinhos, pão, azeite ou queijos, mas também aquilo que pode ser experienciado, como um evento, uma adega, um lagar, um museu ou um percurso pedestre».

A partir deste domingo, 22 de julho, e até 2 de setembro, em cada gala, transmitida em direto na RTP1, estarão a votação 7 mesas, selecionadas por sorteio. 2 passam à gala final, saindo do total de 14 finalistas as 7 mesas-maravilha. A primeira gala de 7 Maravilhas à Mesa acontece este domingo a partir das 21 horas, em Reguengos de Monsaraz, com transmissão em direto na RTP1. A concurso estão as mesas de Almeirim, Braga, Monchique, Ponta Delgada, Reguengos de Monsaraz, Terras da Chanfana e de Vila Real.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of