Bem-Vindos a Beirais chegou à grelha de programação da RTP em maio de 2013. Já lá vão quase dois anos fruto das audiências registadas até ao momento. A série protagonizada por Pêpê Rapazote e Oceana Basílio é vista atualmente por uma audiência média a rondar os 750 mil telespectadores.
Agendadas as gravações até novembro deste ano, Miguel Dias acredita no prolongamento de Bem-Vindos a Beirais na antena do canal público. «Se os portugueses continuarem a acarinhar Beirais, a série vai continuar», afirma ao Correio da Manhã.
Porém, o ator coloca o futuro da série nas mãos da nova administração da RTP: «Tudo depende também da política traçada pela nova administração». «Vamos continuar a fazer o nosso trabalho e a manter a qualidade do projeto», remata.
Deviam guardar Beirais para o outono-inverno, na primavera-verão davam Pai à Força, seria o mais acertado para assim não gastar a série!
Só deviam dar Pai a Força com nova temporada, se recuperassem a história principal, a 3ºtemporada foi uma m****.
Ainda hoje de manhã, estive a ver a 1º na RTP Memoria e essa sim era mágica.
Só uma correção, a série n chegou em 2010, chegou em 2013!
Obrigado André pelo reparo.
Corrigido 🙂
Esta série, sim, encaixa no conceito de serviço público!
Bons guiões, bom casting, um formato série (e não novela!)
E acima de tudo, retrata a realidade rural portuguesa de uma forma inteligente e engraçada. É uma série bem produzida, igualmente.
É dentro destes padrões (ou ainda maior exigência) que a RTP deve continuar a produzir séries nacionais, com diversidade de temas. “Água de Mar” ou “Nossos Dias”… por mim podem ir para o lixo, desperdício de dinheiro que podia ser bem aproveitado para ficção de maior qualidade em horário nobre!