fbpx

Futuro do Arquivo RTP permanece em segredo

A Televisão
1 min leitura
Rtp
Imagem: Público

Depois de, em 2011, ter recebido 150 milhões em forma de adiantamento da Direção Geral do Tesouro e Finanças pela compra do Arquivo Audiovisual da RTP, a estação pública iniciou conversações com o Estado para o manter na sua esfera. Ao que indica, o Arquivo devia passar para as mãos do Estado ainda este ano, mas ainda não se sabe qual será o desfecho.

A RTP, questionada pelo Correio da Manhã, tomou a decisão de não fazer qualquer comentário relativamente a este assunto. E não explica, por exemplo, se para ficar com o Arquivo irá devolver os 150 milhões de euros que utilizou para pagar parte da dívida ao banco Depfa. Do lado do Governo, o gabinete do ministro da tutela, Poiares Maduro, também não falou sobre o assunto.

Os privados aguardam que seja conhecido o modelo final de financiamento da RTP, o que poderá acontecer ainda durante este mês. De recordar que Alberto da Ponte afirmou que, para viver, o canal do Estado precisa de 200 milhões/ano e que em 2014 só terá 180 milhões com a taxa audiovisual e as receitas comerciais.

Siga-me:
Redactor.