«Futura RTP» permanece em segredo

1 min leitura

f11bde11 6c71 4fcb 985b c80ac6870b75 «Futura RTP» permanece em segredo

Falta uma semana para os contribuintes saberem qual a decisão do Governo relativamente à «futura RTP», como lhe intitulou ontem Alberto da Ponte, presidente do grupo público. O ministro da tutela tem audição no dia 9 de outubro na comissão parlamentar de Ética.

O gabinete de Miguel Poiares Maduro foi abordado pelo Correio da Manhã sobre algumas das matérias que estão na ordem do dia, como o novo contrato de concessão, os 20 milhões de euros que o presidente da RTP disse precisar, entre outros assuntos. No entanto, não houve qualquer resposta. No entanto, a propósito do encontro de apresentação do cluster empresarial para a inovação da RTP, Alberto da Ponte afirmou ao jornal: «Todo o modelo de financiamento que possa fazer receitas é bom. O modelo que está definido é que a RTP vai ter de viver com as receitas comerciais e a contribuição audiovisual».

Por esclarecer estão ainda várias situações, tais como: o destino do arquivo da RTP, pelo qual o Estado pagou 150 milhões e que agora a RTP quer manter; que canais públicos podem passar para a TDT; e ainda quem irá compor a entidade independente de gestão, de que falou o governante.

Siga-me:
Redactor.
Exit mobile version