fbpx

Futebol Clube do Porto apresenta queixa contra a RTP

David Soldado
1 min leitura

O Futebol Clube do Porto emitiu, esta quarta-feira, dia 22, um comunicado onde apelidou o programa da RTP, A Culpa é do Ronaldo, de telelixo. O clube azul e branco fez saber ainda que apresentou queixa à Entidade Reguladora para a Comunicação Social [ERC].

Em causa está a imitação da voz do presidente Pinto da Costa que, no programa exibido terça-feira à noite, teceu considerações a respeito da sua vida pessoal e sobre a prestação da seleção portuguesa no Euro 2016. Em comunicado, o FC Porto considerou que as afirmações proferidas em televisão não «se coadunam com a sua imagem pessoal, trato social e relação familiar» do presidente portista.

«A RTP tem a obrigação de honrar a sua condição de estação pública, não só por também ser paga pelos nossos impostos mas sobretudo por ter o estatuto de serviço público e ser considerada bandeira do nosso País […] Independentemente das desculpas públicas anunciadas por responsáveis da RTP, a Direção do F. C. Porto, solidária com o seu presidente, acompanhará todas as ações, incluindo as judiciais, de modo a que sejam punidos os autores materiais e morais deste triste episódio» pode ler-se.

 

Redactor.