fbpx

Fraude! Imagem de Catarina Furtado é usada em “mentira absoluta”

Duarte Costa
4 min leitura
Fotografia: @Carla Pires | Instagram Catarina Furtado

Catarina Furtado expôs uma imagem na qual surge um anúncio fraudulento.

Catarina Furtado voltou a denunciar um anúncio publicitário que utiliza o seu nome e imagem, na Internet, e cujo objetivo é vender um produto milagroso que, alegadamente, ajuda a perder peso. Segundo a apresentadora, tal trata-se de uma “mentira absoluta“.

Gostava que reparassem nesta imagem! Em todos os pormenores! Existe nesta comunicação uma MENTIRA ABSOLUTA e uma VERDADE ABSOLUTA“, lê-se no início de uma publicação que partilhou na rede social Instagram.

A minha imagem, nos últimos anos, tem sido violenta e abusadamente usada para vender ‘produtos’ para emagrecer! Nunca até hoje utilizei produtos para perder peso e se o tivesse feito partilharia aqui se esse fosse o meu compromisso comercial fruto de uma convicção na credibilidade dos mesmos“, explicou.

Por favor: antes de comprarem, perguntem por mensagem privada, que eu respondo sempre, se podem ou não acreditar nas várias montagens de fotografias minhas (retiradas com enorme descaramento de outros contextos e até a assumir que são entrevistas que eu dei, sem nunca ter dado)“, apelou.

Catarina Furtado sublinhou ainda que tais produtos “são uma maneira de vos roubar dinheiro” e fez notar também que, muitas vezes, os referidos anúncios são acompanhados por textos “com erros ortográficos” e informações de que ela perdeu 40 quilos.

Quando é que eu tive mais 40 quilos!? E se tivesse tido, partilharia convosco um plano de alimentação e de hábitos saudáveis como sempre fiz questão de promover, aqui mesmo, o meu local fidedigno de conteúdos“, acrescentou a profissional de televisão.

Fico muito lisonjeada e com responsabilidade acrescida por saber que os estudos me indicam como uma das figuras públicas em que o público mais atribui o fator credibilidade, por isso ainda mais indignada me sinto perante estas aldrabices em que, infelizmente, muita gente ainda cai“, lamentou.

Por fim, indicou que a matéria utilizada no segundo parágrafo, escrita pelo A Televisão, corresponde à verdade. “Quanto à notícia verdadeira desta imagem, é mesmo o facto do meu novo programa ‘É Urgente o Amor’ estar quase a estrear-se na RTP. Fiquem atent@s“, completou.

O A Televisão não tem qualquer responsabilidade pelos anúncios que são anexados às suas notícias. Tal é feito automaticamente pelo Google e varia de leitor para leitor. Ou seja, diferentes leitores podem ver diferentes anúncios num mesmo artigo, sendo que possamos evitá-lo. Ainda assim, endereçámos o pedido de desculpa à apresentadora, já aceite pela mesma.

Vimos por este meio comunicar que a imagem publicitária não é escolhida por nós, mas sim automaticamente pelo Google. O nosso único objetivo, tal como refere o artigo, é noticiar o novo programa da apresentadora Catarina Furtado. Ainda assim, pedimos desculpa por este infortúnio e reprovamos, como é óbvio, a falsa notícia que a ele se anexou“, assinou a nossa equipa numa mensagem enviada à profissional da RTP.

Eu sei isso, mas tive de recorrer exatamente a esta imagem pelo facto de, neste caso, mostrar dois conteúdos que me referem. A verdade é que já tenho inúmeras vezes ao longo dos anos, denunciado estas falsas ‘notícias’. Continuação de bom trabalho para vocês!“, disse Catarina Furtado ao A Televisão.

Leia também: Got Talent Portugal. Alejandro Beauty e Naomi Beauty falam sobre assédio e preconceito

Catarina Furtado
Instagram
Relacionado: