fbpx
RTP

Filomena Cautela transforma vida real em entretenimento

Filomena Cautela, Programa Cautelar
Instagram

O novo programa de Filomena Cautela estreia no próximo dia 5 de junho, às 21h00, na RTP1. Um talkshow fora do normal e que marca o regresso da apresentadora ao horário nobre.

Chama-se ‘Programa Cautelar’ e marca o regresso de Filomena Cautela ao horário nobre da RTP1. Um talkshow que promete ser fora do normal, com a duração de 45 minutos e seis emissões previstas.

Hoje em dia o conhecimento tem de deixar de ser só para as elites. Todas as pessoas têm opiniões públicas sobre os assuntos“, revela Filomena Cautela, acrescentando quais os objetivos de uma formato que foi ideia sua e de outras duas pessoas.

A premissa deste programa é que o conhecimento profundo tem de chegara mais gente: falado, debatido e com uma linguagem acessível, porque hoje em dia todos temos um fórum público nestas ‘merdinhas’ (diz, apontando para o telemóvel).

Filomena Cautela refere que a ideia nasceu da sua experiência da pandemia e frisa que o mesmo não terá grandes audiências. “Como apresentadora, foi mesmo a pandemia que me fez tomar esta decisão. Estava em casa a ser bombardeada por notícias e muitas coisas começaram a fazer-me confusão. Sou uma pessoa interessada, não informada“, nota.

O resultado final será visto neste formato. “O José Fragoso e a RTP perguntaram-me o que gostava de fazer?… Trabalho para um serviço público de televisão, em que tenho outro tipo de obrigações e, por isso, tinha de fazer uma cena diferente, que não fosse só rir à pateta.”, atira.

‘Programa Cautelar’ vai abordar temas como “desinformação online”, “guerra de audiências” e “racismo”, e Filomena Cautela rejeita a ideia de que será um programa de “entretenimento com causas”. “Nada disso, vamos falar de fenómenos reais e verdades factuais“, promete.

Leia também: Audiências: SIC “esmaga” a TVI com mais de 5 pontos de vantagem

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News