RTP

Filomena Cautela revoltada com Hungria por desistência da Eurovisão

Reprodução Instagram

A notícia parece ter caído que nem uma bomba na Europa, sobretudo por causa dos motivos que levam à não participação da Hungria no Festival Eurovisão da Canção. Filomena Cautela é uma das vozes que acusa o país de não participar por “razões absurdas”. 

Foi num longo desabafo deixado nas suas redes sociais que o rosto da RTP1 assumiu estar estupefacta com a decisão do governo húngaro que “resolveu não participar este ano por razões absurdas e redutoras deste evento”. 

Filomena Cautela vai mais longe e recorda que “não há maior programa de TV [além do festival Eurovisão da Canção] que celebre a alegria, a diversidade e o entendimento para lá de qualquer ideologia”. 

A acompanhar a mensagem, a apresentadora do ‘5 para a Meia Noite’ partilhou uma fotografia inédita, tirada na antecâmara da final da Eurovisão. “Este foi o brinde de equipa da final da Eurovisão. Estavam mais dezenas de pessoas atrás desta câmara e como podem ver eu estava podre de aborrecida”, começou por escrever.

“Estava exausta, com o mau feitio em altíssima e mais importante estava mesmo nervosa porque quase 90% do que ia fazer na green room na final não estava testado porque não tínhamos como saber que países lá chegariam”, acrescentou. A apresentadora terminou com uma garantia:  “Se não puder dançar também, esta não é a minha revolução”.

Veja a publicação:

Nunca mostrei esta foto e espero que as minhas @catarinafurtadooficial a @silviaalberto.oficial e @danielaruah e o @…

Publiée par Filomena Cautela sur Vendredi 29 novembre 2019

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita.Apple Store Download Google Play Download

2
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
Hugo SilvaFrancisco Botelho Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Francisco Botelho
Visitante
Francisco Botelho

Parabens à Hungria pela sua corajosa pisição. Mais paises deviam fazer o mesmo. A Eurobisão nos dias de hoje é um nojo, e antro de maricagem ordinaria. Ganha o que for mais panasca !!! Bem haja Hungria

Hugo Silva
Visitante
Hugo Silva

É por isso que cada vez mais o país está como está, são pessoas como o senhor que fazem este país não andar para a frente. A decisão é muito homofóbica, temos que entender de uma vez por todas que estamos no século XXI e que as coisas estão mudadas. Na geração dos nosso pais/avós já se falava da homosexualidade no entanto era algo que era mt abafado.

ATV News