fbpx

Filomena Cautela responde se vai ou não para a TVI

Vanessa Jesus
4 min leitura
Instagram

Filomena Cautela partilhou esta quinta-feira, dia 3 de setembro, um longo texto onde falava sobre a sua experiência de apresentar o ‘5 Para a Meia Noite’. Ao longo da publicação, levantou a ponta do véu sobre o próximo projeto em televisão e os fãs querem saber agora se está a caminho da TVI. 

“Vais ser contratada pela Tininha?”, questionou a fã, numa altura em que ainda não se sabe se o futuro da profissional de comunicação continua a ser a RTP1 ou vai mudar para a SIC ou a TVI.

“Nas palavras sabias de Macaulay Culkin no sozinho em casa 1: “I don’t think so (Acho que não)”, respondeu Filomena Cautela. Questionada ainda se o projeto está para breve, respondeu: “1. Não sei se vai acontecer, saberei em breve. 2. Estes são tempos que precisam de uma intervenção minha diferente. E preciso de a dar. Agora. E assim te revelo outra razão que me fez deixar o programa agora. Beijo”.

Leia aqui o texto completo, de Filomena Cautela, sobre o ‘5 Para a Meia-Noite’:

“Obrigada, Danke Advertising, e obrigada, meu João Xavier, por me terem feito várias destas meninas que hoje moram nas casas de, senão toda, quase toda a equipa do último ‘5’.

Se prometi que ainda falava das razões que me levaram a deixar este programa, e se não demorará para que se saibam novidades do novo apresentador, etc., não falarei das razões mas escrevo assim: deixei muitas perguntas por fazer a demasiados convidados. Deixei demasiadas perguntas por fazer ao nosso Primeiro, a alguns deputados, à La Toya Jackson, à Cristina Ferreira, à Fernanda Lapa, enfim, a muitos, não todos.

Apesar de tanto ter sido feito, mantendo viva e de ótima saúde a marca do talkshow com maior longevidade da televisão portuguesa, construir o único talkshow da televisão com real repercussão nas redes sociais e nas tendências digitais quase todas as semanas (ênfase no quase mas um ênfase orgulhoso), exibimos alguns dos momentos mais loucos algumas vistos por aquelas bandas, recebemos os prémios para que fomos nomeados, as milhares de mensagens dos melhores fãs do mundo, que são demasiadas e demasiado emotivas para que vos possa mostrar aqui; tivemos entrevistas históricas, completas, surpreendentes e informativas, outras só hilariantes e muito patetas, muitas que roçaram a absoluta erudição, umas bastante fraquinhas em todos os sentidos, várias revolucionárias e inúmeras só dedicadas a fait divers que nos fazem rir à parva que é tão bom e saudável.

O ‘5’ é isto tudo e deve ser tudo isto. E por ser este lugar de absoluta liberdade e constante surpresa, que merece respeito. Pelo formato, pelos anos de trabalho de tantas equipas, pelos apresentadores que por cá passaram, pelo lugar que ocupa na televisão. E foi também por isto que deixei tantas perguntas por fazer. Também por respeito. Tenho-as todas guardadas e se me deixarem, fá-las-ei (e que bela conjugação deste verbo, hein?) muito em breve. No formato certo.

Se quiserem que responda a alguma vossa, botem nos comentários que prometo ir respondendo a todx.

Obrigada aos que fizeram parte do ‘5’ desde o primeiro dia há 11 anos. Guardo-vos a todx e sobrevivemos, caramba!”

Leia também: “Catarina Furtado perde estatuto: “Já não me sinto a namoradinha de Portugal

Relacionado: