fbpx

Filomena Cautela para Fernando Mendes: “És muito raro na televisão portuguesa…”

Íris Neto
2 min leitura
Instagram

Filomena Cautela recebeu Fernando Mendes no ‘Programa Cautelar’. A conversa focou vários assuntos pessoais e profissionais.

Filomena Cautela acabou por fazer algumas confissões pessoais relacionadas com o apresentador da RTP.

“Eu digo sempre que eu não sou apresentador nem quero ser apresentador porque há grandes apresentadores neste país. Portanto, não sou nem quero. Não é por estares aqui. Isto as coisas têm que se dizer quando nós estamos cá, porque amanhã podemos não estar e depois já é tarde. E tu és muito grande”, começou por dizer Fernando Mendes.

O apresentador continuou a falar sobre a área televisiva: “E se as coisas não são ditas, nós não prestamos para nada porque nós somos iguais a quaisquer outras pessoas. Aparecer na televisão isso é zero”.

Ainda bem que aparecemos, temos a profissão que se calhar sonhámos ter, mas não nos podemos esquecer dos outros porque amanhã não estamos ou não tens audiência, ou alguém não gosta de ti, tu vais por aquela porta onde entraste”, refletiu.

Foi neste momento da conversa que a apresentadora recordou um episódio marcante com o colega: “Tu foste dos poucos, se não o único, em que num dos momentos mais difíceis da minha vida, estávamos a gravar uma coisa com muita gente, e tu foste a única pessoa que se sentou ao meu lado a dizer ‘olá miúda, estás bem?’. E eu ‘não’”.

“E tu disseste ‘então vou ficar aqui, não te vou chatear. Vou ficar aqui sentado ao pé de ti’. E ficaste sentado ao pé de mim. E mandas-me sempre uma mensagem quando começo um programa, gostes ou não gostes. E isso, meu, não vou esquecer. Tu és muito raro na televisão portuguesa”.

O apresentador referiu que o comportamento que tinha tido era ‘algo básico’. Filomena Cautela não concordou e enalteceu as qualidades de Fernando Mendes.

Veja o vídeo aqui partilhado por Filomena Cautela:

Leia também: Joana Marques surpreendida pelo marido em direto na SIC: “Estou impressionada”