RTP TVI

Filomena Cautela esclarece polémica sobre processo que levou de Goucha

Reprodução Instagram

Filomena Cautela foi uma das convidadas de Tânia Ribas de Oliveira, no programa ‘A Nossa Tarde’, da RTP1. A apresentadora acabou por falar, entre vários assuntos, do processo que recebeu de Manuel Luís Goucha.

É já esta quinta-feira que vai para o ar a emissão especial do ‘5 Para a Meia Noite’, que celebra o 10º aniversário do formato. No entanto, assim que foram divulgados os convidados rapidamente foi recordada uma polémica. É que Manuel Luís Goucha aceitou o convite para estar presente no formato da estação pública mas, em tempos, os dois apresentadores nem se podiam ver. Face às últimas notícias, Filomena Cautela, decidiu esclarecer a polémica.

“Então é assim, no primeiro ano do ‘5 Para a Meia Noite’ eu fiz uma piada muito estúpida, da qual na verdade não me orgulho muito, e o Manuel Luís Goucha pôs um processo ao ‘5 Para a Meia Noite’, ao meu programa especialmente…”, começou por contar.

“(…) Eu sempre achei que o Manuel tinha todo o direito de processar, como acho que toda a gente quando se sente melindrada por alguma coisa que é dita em público deve processar… e durante muitos anos eu nunca falei com o Manuel Luís Goucha”, acrescentou.

A comunicadora mostrou ainda a sua admiração pelo anfitrião do ‘Você na TV!’ e deu-lhes os mais variados elogios. “É um profissional que eu admiro muitíssimo, é um homem com uma elevação e uma inteligência raras em televisão e com uma carreira absolutamente rara…”, afirmou.

Assim que pensou no nome do parceiro de Maria Cerqueira Gomes para convidado especial, do programa desta quinta-feira, a primeira resposta que ouviu foi um não. No entanto, não desistiu e falou com o director da TVI, Bruno Santos. “Ele disse-me: ‘Por mim não há problema, agora tens que ver com o Manuel’”, contou. Goucha voltou a recusar o convite, desta vez devido a motivos profissionais, mas a sua insistência acabou por dar frutos.

“Então, foi agora, há poucos dias, eu acordei de manhã e eu disse: ‘Vou mandar uma mensagem ao Manuel’, fiz-lhe um vídeo, mandei-lhe um vídeo… e o Manuel responde-me em vídeo e diz assim: ‘Filomena eu vou!’”, revelou, confessando ter ficado em êxtase.

ATV News