fbpx
RTP

Filomena Cautela critica Globos de Ouro

filomena cautela
Reprodução SIC

Filomena Cautela usou as redes sociais para mostrar o seu desagrado contra a abstenção nas eleições legislativas, aproveitando para lançar críticas aos Globos de Ouro.

“Que pena que há uma semana nos Globos, por exemplo, não se tenha sequer mencionado a importância do que se passaria uma semana depois”, começa por dizer.

“Em vez de escrutinar decotes e antenas”, Filomena acredita que a cerimónia podia ter sido aproveitada para alertar para a importância do ato eleitoral. Além da preocupação com a abstenção, a apresentadora da RTP1 mostrou-se também preocupada com a ascensão do partido Chega.

“Fomos uma bolha no Mundo tão perigoso que nos rodeava, ontem rebentou a bolha. Atentos!”, concluiu, sobre a eleição de um partido de extrema-direita para a Assembleia da República.

View this post on Instagram

Sobre as eleições: Menos de metade do país anda a escolher o destino do resto. Que pena que há 1 semana nos Globos por exemplo, num palco tão vasto, não se tenha sequer mencionado a importância do que se passaria uma semana depois, em vez de se escrutinar decotes e antenas. No dia em que Portugal elege pela primeira vez um partido de extrema direita à Assembleia da República que se alimenta da abstenção, num ano com mais 1 milhão de novos eleitores que no passado e com indicadores de uma nova crise económica daqui a 2 anos e uma dívida no estado em que está, estamos a viver tempos gravíssimos que não merecem festejo. Merecem coragem e repúdio profundo por ideias populistas, xenófobas, homofóbicas e de demagogia barata. Fomos uma bolha no Mundo tão perigoso que nos rodeava, ontem rebentou a bolha. Atentos! ❤️

A post shared by Filomena Cautela (@filomenacautela) on

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download
Subscribe
Notify of
guest
3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
maria arminda pereira da costa teixeira
maria arminda pereira da costa teixeira
11 meses atrás

Quanto ao globos de ouro de não falarem sobre as eleições acho bem …foi uma injecção de politica …quanto á extrema direita ,não passa ,nem passara….jamais temos k estar atentos….como diz a Filomena é demagogia barata….

João Carlos Dias Baptista Gonçalves
João Carlos Dias Baptista Gonçalves
11 meses atrás

Há gente que na sua estupidez enterra a cabeça na areia e nunca vê os perigos.
Se calhar porque os desejam.
Vamos ver o mediatismo que a criatura vai ter na assembleia e depois vão – se todos admirar nas próximas eleições.

Maria Nunes
Maria Nunes
11 meses atrás

Penso que os globos de ouro tinham como finalidade homenagiar e não falar de politica. Aliás não me apercebi que os programas considerados de entretenimento tenham feito isso

ATV News