Filha de Mário Augusto hospitalizada há 19 dias: “Continua a sorrir e com vontade de se superar”

4 min leitura
Facebook

Rita, filha de Mário Augusto, foi submetida a uma intervenção cirúrgica no início de maio.

Cerca de três semanas depois, a filha de Mário Augusto permanece internada e o profissional da RTP1 deu mais novidades sobre o estado de saúde da jovem.

Leia aqui:

«Ao 19.º dia de hospitalização e muita fragilidade, a Rita continua a sorrir, a lutar com o querer e a vontade de se superar. A Vancomicina que enfia na veia é tão potente ou tóxico que as veias já acusam cansaço ao detetar a passagem desse antibiótico e provocam flavite, arranham por dentro. Dia e noite estamos sempre ali, revezando-nos nas noites e dias sempre num piquete de atenção ao lado dela.

O que nos vale é o sorriso, as histórias, as conversas que temos sobre tanta coisa, formámos opinião, discutimos sobre o tema que lhe ocupa o tempo, um trabalho final do mestrado sobre as Fake News. Perante a Rita e pela sua atitude não temos direito, nem como pais de esmorecer.

Nesta foto bem-disposta estamos na mudança de turno. A Rita sempre a provar todos os dias, depois de ter tirado um quilo de titânio da coluna, sabe que agora será de novo um passo de cada vez, um salto de passarinho que é uma conquista de gigante. Mas o que podemos pedir mais do que um sorriso lindo?

É nas pequenas conquistas que se pressentem as grandes vitórias. A Rita sabe o quanto custa dar esse salto de passarinho, fintar o medo e o desanimo de uma passada lenta, ensaiar outra a seguir e mais uma que virá. Tudo com tempo contado e lento, mas que importa? Bom é chegar.

A vida tem-nos ensinado que saboroso mesmo, é ter o prazer de desembrulhar devagar uma surpresa. Atirar o olhar para o horizonte e sonhar em passos largos, talvez correr.

O caminhar da Rita, cada etapa e conquista, é simplesmente um ponto mais no campeonato de ser. Cada passo vale uma ovação de pé porque ela não desiste e nós também não. Por princípio no sábado estará de regresso a casa. Não temos fanfarra à porta nem foguetes festivos, vamos apenas celebrar a conquista, começando a treinar para outra etapa porque a vida da Rita não é fácil é a celebração constante de ser mesmo com todas as contrariedades.

A todos obrigado pelas mensagens ao longo destas quase três semanas de hospitalização da nossa Rita. Comecei estes desabafos sem noção das repercussões e reação que iria ter. Foram centenas de milhares de contactos aqui no Facebook, sempre com demonstração de carinho para com a Rita. Por isso, obrigado.

Voltarei a publicar sobre a Rita e a sua evolução já em casa, entretanto a vida continua e entre xis do coração, a complicidade em família e o dia a dia do trabalho porque a vida segue. Uma nota de gratidão aos médicos e aos dedicados enfermeiros, a equipa de enfermagem do sexto piso de ortopedia do hospital de Santo António. São bem dispostos, atentos, muito profissionais e sempre disponíveis. O nosso reconhecimento e gratidão. Sem eles, as nossas noites eram mais escuras ainda.» (Mário Augusto)

Leia também: António Sala apoia filha de Mário Augusto: “Com a Graça de Deus, irá recuperar totalmente”

Exit mobile version