fbpx
RTP

Festival Eurovisão da Canção Juvenil. Portugal ficou em 16.º lugar

joana almeida e1574619035510
Reprodução Instagram

Portugal ficou em 16º lugar na tabela do Festival Eurovisão da Canção Juvenil 2019. O evento realizou-se este domingo na Polónia. 

“Partilhar a alegria” foi o tema desta edição, que contou com 19 participantes, com idades entre os 9 e os 14 anos. Neste evento, ao contrário do Festival Eurovisão da Canção, as crianças têm que cantar em duas línguas. Joana Almeida, de 10 anos, interpretou ‘Vem Comigo’, (Come With Me) em português e em inglês.

Portugal foi o 16.º país a atuar. A votação foi feita através do público que assiste em casa, através do site www.jesc.tv, e pelos júris dos 19 países concorrentes. Ao contrário do que também acontece na edição do Festival Eurovisão da Canção, o público pode votar no concorrente do próprio país e podem ser escolhidos entre 3 a 5 concorrentes.

A música de Joana Almeida ficou em 16ª lugar nas votações, foi um dos nove países com votação mas baixa do público e o único a não receber votação do júri. Viki Gabor, de 12 anos, deu nova a vitória à Polónia. O Cazaquistão ficou em segundo lugar e a Espanha em terceiro.

 

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download
Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
artur Costa
artur Costa
10 meses atrás

com aquela “maravilha” de musica só nao admira termos ficado em ultimo

ATV News