RTP

Festival Eurovisão 2018. Concorrentes gravam postal em vários locais de Portugal

O Palácio Nacional de Mafra foi o local escolhido para receber a gravação do postal da Dinamarca para o Festival Eurovisão 2018. Jonas Rasmussen, que irá defender as cores do país no concurso musical, gravou o seu postal no Palácio Nacional de Mafra. O artista falou sobre o seu postal após as gravações: «Foi uma experiência fantástica gravar o postal aqui no Palácio Nacional de Mafra, um monumento lindíssimo e que respira história em todos os seus recantos. A equipa foi fantástica e estou muito ansioso por ver o resultado final!». Rasmussen irá atuar na segunda semifinal do Festival Eurovisão da Canção 2018, a 10 de maio, com a canção «Higher Ground».

 

Alekseev, representante da Bielorrússia, esteve na capital portuguesa para a gravação do seu postal. O artista passou pelo Cais das Colunas e subiu ao miradouro do Arco da Rua Augusta. A emissora estatal bielorrussa BTRC acompanhou Alekseev para uma reportagem em Lisboa. Em maio, o cantor irá regressar a Lisboa e apresentar «Forever»  na primeira semifinal do Festival Eurovisão da Canção, a 8 de maio.

 

Sanja Ilić & Balkanika, o grupo que irá representar a Sérvia, também já gravou o seu postal e a localidade escolhida foi Vila Nova de Gaia. O grupo teve oportunidade de conhecer as caves de Vinho do Porto e descobrir a zona ribeirinha a partir do Cais de Gaia. No final, a banda comentou esta experiência: «A visita às caves Ferreira foi uma experiência única. O ambiente nas gravações foi muito bom e toda a gente foi muito hospitaleira e profissional. Estava previsto mau tempo, com chuva e vento, mas com a nossa energia positiva até apareceu o sol!». No festival Eurovisão da Canção, os Sanja Ilić & Balkanika irão apresentar a canção «Nova Deca» na segunda semifinal.

 

Vanja Radovanović, que concorre por Montenegro, gravou o seu postal em Lisboa, na Feira da Ladra, o maior mercado de rua da capital, que se realiza no espaço do Campo de Santa Clara. O artista resumiu a sua passagem pela cidade: «Gostei muito desta experiência, começámos em frente ao Panteão, passámos pela Igreja de Santa Engrácia e terminámos na Feira da Ladra, um mercado incrível. Gosto muito de visitar este tipo de feiras em qualquer sítio que vá e aqui fiquei muito impressionado. Neste tipo de local é possível captar o espírito da cidade e criar uma ligação com os habitantes. Lisboa é uma cidade linda, com pessoas incríveis, e estou ansioso por voltar em maio!». Vanja Radovanović irá atuar na segunda semifinal, com «Inje».

 

Os Eye Cue, representantes da Macedónia, gravaram o seu postal no Palácio dos Marqueses de Fronteira, em Lisboa. A dupla teve oportunidade de conhecer os fantásticos jardins do palácio e a Galeria dos Reis, composta por estátuas dos Reis de Portugal, assim como o mural que limita o Jardim, onde é possível admirar azulejos com pinturas que ilustram os meses do ano, os quatro elementos e os signos do zodíaco. No seu postal, os Eye Cue tiveram ainda oportunidade de conhecer o processo de fabrico do azulejo na Fábrica de Cerâmica da Viúva Lamego. Em Lisboa, a dupla irá apresentar «Lost And Found»  na primeira semifinal.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

A Televisão

GRÁTIS
BAIXAR