RTP

«Festival da Canção»: Revelação dos intérpretes acontecerá na próxima semana

A procura pelo representante nacional no Festival Eurovisão da Canção 2018 começa já no próximo mês. Depois de terem sido reveladas as datas das galas em direto e os compositores que verão as suas músicas votadas pelos portugueses, serão na próxima semana desvendados os intérpretes dessas mesmas composições.

Será na próxima quinta-feira, 18 de janeiro, que os 26 concorrentes da edição deste ano do Festival da Canção serão conhecidos numa conferência de imprensa que terá lugar na Fábrica do Pão do Hub Criativo do Beato, em Lisboa, pelas 11h30 (hora de Lisboa).

Recorde que Aline Frazão, Armando Teixeira, Benjamim, Bruno Cardoso, Capicua, Daniela Onis, Diogo Clemente, Diogo Piçarra, Francisco Rebelo, Fernando Tordo, Isaura, Janeiro, João Afonso, Jorge Palma, José Cid, JP Simões, Júlio Resende, Mallu Magalhães, Miguel Ângelo, Minta, Nuno Rafael, Paulo Flores, Paulo Praça, Peter Serrado, Rita Dias e Tito Paris foram os músicos convidados pela estação pública como compositores. Tal como em 2017, coube a cada um deles escolher um intérprete ou, em alternativa, ser o próprio músico a interpretar a canção.

As semifinais da apuração nacional terão lugar nos estúdios da RTP, em Lisboa, nos dias 18 e 25 de fevereiro de 2018. A grande final decorrerá no Pavilhão Multiusos de Guimarães, no dia 4 de março.