fbpx
RTP

Festival da Canção! Concorrente Pedro Gonçalves é acusado de plágio

Festival Da Canção, Rtp1
Instagram

Pedro Gonçalves, concorrente do ‘Festival da Canção’, da RTP1, está a ser acusado de plágio por parte de um telespectador.

Depois de Diogo Piçarra, há dois anos, o ‘Festival da Canção‘, da RTP1, pode ver-se envolvido, uma vez mais, numa polémica.

Segundo Simão Barreto, a música ‘Não Vou Ficar’, de Pedro Gonçalves, é bastante semelhante a ‘Guilty Conscience’, de 070 Shake.

Ontem à noite, depois de ver a vossa publicação sobre as novas músicas do ‘Festival da Canção’, apercebi-me das mais que óbvias semelhanças entre a música do Pedro Gonçalves e a música ‘Guilty Conscience’, do 070 Shake. Melodia (até na mesma escala musical), letra, instrumental (nomeadamente a percussão) – tudo igual“, lê-se num email que fez chegar à redação do A Televisão.

Para defender os valores da criação artística, quis partilhar isto convosco. O artista está a fingir que escreveu algo que na realidade é plagiado“, acusou ainda o mesmo telespectador.

Compare aqui as duas versões. Nota alguma semelhança?

Na página de Instagram do concurso, já foi colocado, inclusive, um comentário no qual é feita referência, também, a esse alegado plágio. Ora veja:

Pedro Gonçalves, Festival Da Canção, Rtp1, Não Vou Ficar
Instagram

Leia também: Parabéns, Marco Paulo! Autor de ‘Nossa Senhora’ celebra mais um aniversário

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News