fbpx
RTP

‘Festival da Canção’ de regresso em 2012

570px Eurovision Song Contest 2012 logo.svg

570px Eurovision Song Contest 2012 logo.svg

Segundo informações do site ligado ao festival Oikotimes, a RTP confirmou a sua participação no Festival Eurovisão da Canção 2012(ESC, nas siglas em inglês), a ter lugar em Baku, capital do Azerbaijão.

O método de seleção será o mítico ‘Festival da Canção’, que no entanto irá sofrer algumas alterações de formato, que a RTP irá anunciar até ao final do ano, mas que segundo a mesma fonte continuará aberto à participação de cantores e autores.

Recorde-se que Portugal falhou este ano com os ‘Homens da Luta’ a presença na final do Festival Eurovisão da Canção. Tratou-se da primeira vez que o nosso país não chegou à final, depois de três anos bem sucedidos com Vânia Fernandes(2008), Flor-deLis(2009) e Filipa Azevedo em 2010.

A próxima edição do Festival Eurovisão da Canção será a 57ª edição e terá lugar em Baku, capital do Azerbaijão, vencedor este ano com ‘Running Scared’ interpretado pelo duo Ell & Nikki. O palco será decidido a 12 de janeiro de 2012.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download
Subscribe
Notify of
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Carlos barbosa
Carlos barbosa
8 anos atrás

Boa notícia!!! Portugal não deve deixar caír a sua participação no maior evento musical da Europa. Espero é que façamos muisca a pensar na Eurovisao

Antonio Manuel
Antonio Manuel
8 anos atrás

Parabens Portugal.

ATV News