fbpx

Festival da Canção: Comentador da RTP alvo de críticas na redes sociais

A Televisão
2 min leitura

Festival-Da-Cancao-2015

A RTP1 transmitiu ontem à noite, em diferido, a primeira semifinal do Festival da Canção da Eurovisão que este ano se realiza em Viena. Em dia de aniversário Hélder Reis foi escolhido para apresentar o certame e ao seu lado contou com Ramon Galarza como comentador. Uma escolha que levou os espectadores da estação pública a inundar as redes sociais com críticas.

«Por favor, procurem apresentadores melhores, que sejam profissionais e não imponham as suas opiniões de mau gosto. Obrigado. ‪#‎eurovisão», escreveu um utilizadora na rede social Facebook. Uma opinião partilhada por dezenas de outros telespectadores do formato: «Que comentários foram estes durante a primeira semi final da eurovisao ?! Galinhas , aviários , não gostei disto , não gostei daquilo … Sinceramente que falta de capricho , nunca a RTP nos brindou com tamanha ousadia opinativa nos comentários da eurovisao ao longo dos anos ?! Considerem bem esta tertúlia de comentários sobrepostos sem nexo de um desconhecido aspirante a comentários no estilo Graham Norton …», reitera outro fã na página oficial do canal estatal.

Também no Twitter a eliminatória que apurou as primeiras 10 canções a passar à final foi seguida com atenção. Na rede social de microblogging as críticas visavam igualmente o músico português que integra a comitiva de Portugal. «Se a #RTP seguir o twitter, mudará o comentador. Espero eu. #Eurovision2015», ironizou uma utilizadora da rede social que permite mensagens de 160 caracteres.

Recorde-se que Portugal participa apenas na segunda semifinal do concurso de canções. Leonor Andrade sobe ao palco em Viena na quinta-feira com a canção Há um Mar que nos Separa e luta por um lugar entre os 27 que disputarão a final no sábado.

Siga-me:
Redactor.