fbpx
RTP

Festival ao Largo 2014 – Homenagem a Elisabete Matos

Homenagem Elisabete Matos Festival Ao Largo 2014 - Homenagem A Elisabete Matos

Homenagem-Elisabete-Matos

O Largo do Teatro Nacional de São Carlos recebeu Elisabete Matos, na celebração dos seus 25 anos de carreira, acompanhada pela Orquestra Sinfónica Portuguesa.
Chegar ao Metropolitan Opera House (MET) como estrela e, sobretudo, voltar ao MET pelo sucesso obtido representa, hoje, a consagração de uma carreira operática. É um caso único em Portugal (privilégio somente alcançado por Maurício Bensaúde há um século atrás), que merece ser recordado quando se celebram os 25 anos de carreira da soprano Elisabete Matos.

Foi no MET que Elisabete Matos estrelou a Tosca em dezembro último. Será a Tosca especialmente recordada no Festival ao Largo 2014, ao lado de um dos maiores Scarpia da atualidade, o lendário Sergei Leiferkus, que quis associar-se ao tributo a uma colega com quem já colaborou e de quem é admirador confesso.

Juntam-se, neste tributo, uma série de jovens cantores portugueses e ainda o regresso à Orquestra Sinfónica Portuguesa do Maestro John Neschling, que interrompe por uma semana o seu lugar de titular do Teatro Municipal de São Paulo e se desloca especialmente a Lisboa para o efeito.

O concerto será precedido pelo documentário Portugal, Retratos de Sucesso – Elisabete Matos, às 22h40. Um documentário sobre a soprano Elisabete Matos da autoria dos jornalistas Mafalda Gameiro e Jorge Almeida. Uma das mais importantes sopranos a nível mundial. Já cantou ao lado de Plácido Domingo, José Carreras e de outros nomes sonantes do canto lírico. Possui uma voz grande que já a levou a atuar nos principais teatros mundiais.

O concerto terá transmissão amanhã, às 23h06, na RTP2.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News