fbpx

Fernando Mendes: «[“O Preço Certo”] Foi a melhor coisa que me apareceu nos últimos anos»

A Televisão
2 min leitura

Fernando Mendes Fernando Mendes: «[&Quot;O Preço Certo&Quot;] Foi A Melhor Coisa Que Me Apareceu Nos Últimos Anos»Foi em 2002 que regressou à antena da RTP1 um dos programas que marcou a estação pública na década de 90: «O Preço Certo» (na época, apresentado por Carlos Cruz e, posteriormente, por Nicolau Breyner). No novo milénio, surgiu como «O Preço Certo em Euros» e a condução ficou a cargo de Jorge Gabriel que, em 2003, deixou o formato que passou a ser apresentado por Fernando Mendes. Em 2006, o programa que está há 10 anos no ar, voltou a ter o seu nome original, «O Preço Certo».

Depois de comemorar as 2000 emissões e após estes anos todos à frente do programa, Fernando Mendes confessa que quando foi convidado para apresentar o programa «pensava que era para os apanhados. Não quero, nem sou apresentador. Por isso, moldei o formato à minha maneira. Foi a melhor coisa que me apareceu nos últimos anos.». Durante todo o programa o apresentador interage com o público, fazendo piadas, sendo engraçado sem ser brejeiro: «Não é fácil fazer tantas emissões, sem qualquer tipo de texto», confessa Fernando Mendes à revista TV Mais.

«O Preço Certo» é um dos programas mais vistos da RTP1 e Fernando Mendes diz que «Tenho a certeza de que as pessoas querem este programa.». Sendo o apresentador um dos factores do sucesso do formato, Hugo Andrade, diretor de Programas da RTP1, disse à mesma publicação que «Não faz sentido continuar o programa sem o Fernando.».

Siga-me:
Redactor.